01/02/2018

MATRÍCULAS DE ENSINO EM TEMPO INTEGRAL CRESCEM EM TODA EDUCAÇÃO BÁSICA



Dados do Censo Escolar 2017, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontam que as matrículas no ensino integral da rede pública cresceram em todos os níveis da educação básica. Nas escolas de ensino médio, esse aumento foi de 22% e o percentual de alunos matriculados nessa modalidade também cresceu: em 2016, era 6,7%; no ano passado, chegou a 8,4%.

Matrículas em tempo integral do ensino fundamental na rede pública também cresceram entre 2016 e 2017: saíram de 10,5% para 16,2%. Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (31) pelo Ministério da Educação (MEC), “o percentual de alunos, contando as redes pública e privada, passou de 9,1%, em 2016, para 13,9%”.

Na educação Infantil, o levantamento do Inep considerou a variação no número de matrículas entre 2013 e 2017. O grande destaque foram as creches, cujos registros de alunos inscritos tiveram, nesse período, um crescimento de 94,5%. Apenas no ano de 2017, esse aumento foi de 5,2%, segundo os dados do censo escolar. De acordo com o MEC, a educação infantil pública possui 8,5 milhões de matrículas e tem potencial para ampliar a oferta.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News