22/04/2017

FORTE CHUVA COM VENTO, TROVÕES E RELÂMPAGOS FOI REGISTADA EM CARAÚBAS


Na noite deste sábado (22), uma forte chuva com vento, relâmpagos e trovões, foi registrada na cidade de Caraúbas. A precipitação durou um bom tempo e a cidade chegou a ficar sem energia elétrica por mais de uma hora.

O forte vento acompanhado de vários relâmpagos com fortes trovões, deixou os moradores assustados, principalmente pela sua intensidade e força.

OPERAÇÃO TIRADENTES REALIZOU MAIS DE 7 MIL ABORDAGENS NO RN


A "Operação Tiradentes" realizada da quinta-feira (20) para a sexta-feira (21) e que foi desencadeada no Rio Grande do Norte pela Polícia Militar, envolvendo 2.323 policiais, atendeu a 320 ocorrências e realizou 7.268 abordagens a pessoas e veículos.

Além das mais de 7 mil abordagens, a Polícia Militar apreendeu 37 veículos e foram confeccionados 78 autos de infrações de trânsito, 14 veículos foram recuperados com queixa de furto ou roubo, 19 pessoas foram presas ou capturadas, 1 adolescente envolvido com ato infracional foi apreendido e foram registradas ainda, quatro ocorrências de apreensões de drogas e de 12 armas de fogo.

NÚMERO DE MULHERES MORTAS EM 2017 AUMENTA 37% NO RIO GRANDE DO NORTE


Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO), o Rio Grande do Norte está superando mais um número na violência. Desta vez, o número de mulheres mortas em solo potiguar cresceu 37% em pouco mais de três meses deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ao todo 37 mulheres foram assassinadas até a última quinta-feira (20). 27 a mais que do que as 10 que tinham sido vítimas condutas violentas letais intencionais em 2016. Outro dado apresentado pelo OBVIO foi que das 37 vítimas 6 tiveram as características de violência doméstica e/ou de gênero.

Os dados foram apresentados pelo OBVIO em seu Boletim Especial Nº 03: Mortes Matadas de Mulheres no RN, lançado na última quinta-feira.

Confira o estudo realizado pelo OBVIO (CLIQUE AQUI)

AGENTE COMUNITÁRIA DE SAÚDE DIVULGA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO MÉDICO DA UBS "EDIVALDO GURGEL DE MELO"


Em contato com o blog, a Agente Comunitário de Saúde, Rugna Begna de Oliveira informou o cronograma de atendimento médico realizado pelo profissional Ricardo Douglas Santos de Freitas, na Unidade Básica de Saúde "Edivaldo Gurgel de Melo", no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas.

Além da agenda fixa, de acordo com Rugna, também é realizada o Programa de Saúde na Escola, que esse ano já foi realizada na Escola Estadual Maria Silvia e Escola Municipal Jonas Gurgel.

Segundo o cronograma, pelo menos 80 fichas são asseguradas por semana na unidade.

Confira o Cronograma:

Segunda:
Manhã: 15 fichas (demanda livre)
Tarde: 20 fichas (remédio controlado)

Terça:
Manhã: 15 fichas (demanda livre)
Tarde: visitas domiciliares.

Quarta: 
Manhã: 15 fichas (08 demanda livre + gestantes e crianças de C e D)

Quinta 
Manhã: 15 fichas (demanda livre)

SENADO PODERÁ INSTALAR CPI PARA INVESTIGAR MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Requerida pelo senador Magno Malta (PR-ES), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar maus tratos de crianças poderá ser instalada pelo Senado Federal nesta próxima semana.

O presidente da Casa, Eunício Oliveira, se comprometeu com o senador autor do requerimento que irá fazer a leitura da matéria que já conta com 28 assinaturas pela instalação da CPI na próxima terça-feira (25).

Se instalada, a CPI dos maus tratos contra menores terá o o prazo de 180 dias para investigar as irregularidades e crimes relacionados aos maus tratos em crianças e adolescentes do país.

Com informações e foto da Agência Senado

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS GERARAM MAIS DE 60 MIL EMPREGOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2017


De acordo com levantamento realizado mensalmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), as micro e pequenas empresas apresentaram um saldo positivo de geração de empregos de 60,7 mil vagas, neste primeiro trimestre de 2017.

O dado das micro e pequenas empresas foi feito com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e vai na contramão das grandes empresas, que nos mesmo período encerraram 138,8 mil postos de trabalho.

NOVA COORDENAÇÃO DO TERÇO DOS HOMENS DE CARAÚBAS SERÁ EMPOSSADA NESTE DOMINGO


Durante a missa da manhã deste próximo domingo (23), será dada posse a nova coordenação do Terço dos Homens da Paróquia de São Sebastião em Caraúbas, movimento que conta com mais de 100 integrantes.

Na ocasião, Cláudio Silva, que foi eleito na último dia 17 assumirá a coordenação do Terço pelos próximos dois anos, tendo a tarefa de continuar o bom trabalhado de seus antecessores até o momento.

Confira a Coordenação:

Coordenador: Cláudio Silva
Vice-coordenador: Daniel Pinheiro de Oliveira
Tesoureiro: Haroldo Gurgel
Secretário: Manoel Jovanildo Fernandes
Infra-estrutura: Rilbano Benevides
Comunicação: Herbert Targino
Social: Hercules Fernandes de Morais
Cânticos: Gutemberg Fernandes (Gugu)

21/04/2017

INSEGURANÇA: POSTO DE COMBUSTÍVEL FOI ASSALTADO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA EM CARAÚBAS


O Posto de Combustível "Caraubense", localizado às margens da RN-117 em Caraúbas, e nas proximidades da Delegacia de Polícia foi mais um estabelecimento comercial vítima dos frequentes assaltos corridos no município oestano nas últimas semanas.

De acordo com informações, um homem de moto com capacete, chegou para abastecer e ao frentista se aproximar o assalto foi anunciado e todo dinheiro e documentos dos funcionários foram levados.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE FOI NOMEADO EM CARAÚBAS



O prefeito Juninho Alves (PSD), nomeou através de portaria na manhã desta quarta-feira (20), os novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para o triênio 2017/2019.

Nomeado, o conselho agora terá a função de fiscalizar o dinheiro da saúde municipal, acompanha as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses de programas federais, participa da elaboração das metas para a saúde e da execução das ações na saúde, devendo se reunir pelo menos uma vez por mês. 

Confira a nomeação:



BRASIL PERDEU MAIS DE 63 MIL VAGAS DE EMPREGO EM MARÇO



De acordo com o Ministério do Trabalhado com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), após ganhar 35.612 vagas formais em fevereiro o Brasil perdeu 63.624 vagas de emprego formal em março.

Mesmo negativo, o dado ainda é comemorado pelo governo, uma vez que no mesmo período de 2016 as vagas de emprego perdidas em todo país foram de cerca de 118 mil.

EM VISITA A JANDUÍS, DEPUTADO SOUZA E PREFEITO JOSÉ BEZERRA DISCUTEM MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO


Na manhã desta sexta-feira (21), o deputado estadual Souza (PHS), visitou o município de Janduís, onde se encontrou com o Prefeito José Bezerra, Secretários Municipais e lideranças políticas locais.

Na ocasião, as autoridades discutiram com o deputado melhorias para o município. Uma das demandas, diz respeito ao não fechamento do fórum municipal Desembargador "Olavo Fernandes Maia", em que o deputado conseguiu uma audiência junto ao desembargador e presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira para a próxima semana.

Além disso, foi pleiteado junto ao parlamentar que o mesmo solicitasse junto ao Governo do Estado a inclusão de Janduís no programa "Microcrédito do Empreendedor", da Secretaria Estadual de Trabalho, da habitação e da Assistência Social, e que financia empréstimos de R$ 3 mil a R$ 6 mil a empreendedores formais e informais, com juros baixos.

ESCOLA MUNICIPAL JOSUÉ DE OLIVEIRA COMEMOROU 53 ANOS DE FUNDAÇÃO


Fundada em 18 de abril de 1964, na gestão do então prefeito municipal José Nicodemos Fernandes (Nicó), a Escola Municipal Josué de Oliveira, realizou uma comemoração alusiva aos seu 53 anos de fundação na manhã desta quinta-feira (20).

Na ocasião, foi realizado um evento comemorativo com a participação da Banda Filarmônica “Cleto de Oliveira Fernandes” e apresentação do Coral Maria Madalena que cantou o hino oficial da escola, além de diversas homenagens a pessoas que colaboraram com a história da instituição.

Além do prefeito Juninho Alves, prestigiaram o evento os vereadores Antônio Pereira e Ubirajara Carias, o secretário Municipal de Educação Francisco Antônio, o diretor do Naesc/UERN João Bosco, a coordenadora do Pólo à Sertão das Caraubeiras da UAB, Joenilma Menezes, além de várias outras autoridades do município.









VICE-PREFEITO DE CARAÚBAS PARTICIPOU DE EVENTO COM GOVERNADOR RICARDO COUTINHO NA PARAÍBA


Buscando inovações para implantar no município, o vice-prefeito de Caraúbas, Paulo Brasil, participou nesta quinta-feira (20), de uma audiência pública do Orçamento Democrático, na capital do estado da Paraíba, João Pessoa.

Na ocasião, o vice-prefeito foi recebido para participar do evento pelo governador paraibano, Ricardo Coutinho (PSB), que tem sido um dos mais bem avaliados do Brasil. O Orçamento Democrático (OD), é um projeto realizado pelo governo da Paraíba e conta com a participação da população, que pode opinar sobre como e onde o dinheiro público deverá ser investido.


INSEGURANÇA: MOTO FOI ROUBADA NO CENTRO DA CIDADE DE CARAÚBAS



Na noite de desta quinta-feira (21), o caraubense Sebastião Patrício da Silva, popularmente conhecido como "Patrício de Anita" teve sua moto tipo Biz  de cor vermelha, ano 1999 e placa MMZ 7904 de Catolé do Rocha/PB roubada no centro da cidade de Caraúbas/RN.

O ato criminoso ocorreu nas proximidades da Quadra dos Escoteiros, quando o proprietário estacionou o veículo, ingressou na quadra e ao retornar a moto tinha desaparecido do local.

A moto tem um adesivo de São Sebastião na lateral, qualquer informação entrar em contato com Patrício através do número: (084) 99651-3558.

VEREADOR EDU LICURGO SOLICITOU VALORES ARRECADADOS COM A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS ÚLTIMOS 6 MESES


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20), o vereador Edu Licurgo (PR), apresentou um requerimento verbal para que seja solicitado da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) os repasses realizados para o município de Caraúbas da Taxa de Iluminação Pública.

O parlamentar solicitou os repasses realizados nos últimos 6 meses para saber se realmente houve um queda de recursos que esteja influenciando a demora na reposição de lâmpadas em vias públicas do município. 

TERÇO DOS HOMENS COMPLETA 8 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA



Criado em 21 de abril de 2009, o Terço dos Homens da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas está completando nesta sexta-feira (21), seu 8º aniversário de fundação.

Contando atualmente com 100 integrantes que se reúnem semanalmente no Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Antiga Casa da Comunidade), a partir das 19hrs, o terço vem realizando um grande trabalho de evangelização em nosso município e sendo exemplo para os movimentos de municípios vizinhos. 

O terço que foi fundado pelo Padre Gerônimo Dantas, teve como seu primeiro coordenador Robson Luiz que foi sucedido por Carlos Afonso, Manoel Lúcio Fernandes e hoje está no comando de Eilson Carlos Pimenta que passará a coordenação do movimento para Cláudio Silva no próximo domingo (23).


20/04/2017

PETROBRAS REAJUSTA PREÇO DA GASOLINA EM 2,2% E DO DIESEL EM 4,3% NAS REFINARIAS



A Petrobras anunciou na noite desta quinta-feita (20), que a partir desta sexta-feira (21), o preço do diesel irá subir 4,3%, enquanto que o da gasolina irá ter uma reajuste médio de 2,2%, ambos nas vendas nas refinarias.

Segundo a empresa, caso o reajuste seja repassado para o consumidor, o  diesel pode subir 2,9%, ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina, 1,2%, ou R$ 0,04 por litro, em média, nas bombas.

CARAÚBAS: BOLETIM LEGISLATIVO - QUINTA-FEIRA (20)


Na tarde desta quinta-feira (20), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas a 9ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2017.

Na ocasião, 9 matérias foram apreciadas pelos parlamentares que aprovaram todas por unanimidade, em uma sessão tranquila e sem debates acalorados.

Confira a pauta da sessão na integra:



CADEIA PÚBLICA DE CARAÚBAS INAUGUROU BIBLIOTECA PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS



Através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Caraúbas e a Cadeia Provisória  "Manoel Alves Pessoa Neto”, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (20), uma biblioteca para ressocialização dos presos da unidade.

O benefício será utilizado através do projeto “Na ressocialização do preso pela leitura” que foi idealizado pelo Juiz de Direito, Pedro Paulo Falcão Júnior, juntamente com o Promotor de justiça Rafael Paes Pires Galvão e o Diretor do Presídio local Sérgio Ildefonso.

Com a implantação da biblioteca, os detentos da unidade prisional irão poder diminuir sua pena  em até 1/3 através da leitura e produção de resenhas, que serão validadas mediante avaliação do Ministério Público.

Para o desenvolvimento do projeto, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, além dos livros já doados, estará disponibilizando um profissional para orientação dos presos no processo das leituras e produção de resenhas

Estiveram na inauguração do benefício o prefeito Juninho Alves, Secretários Municipais, além do Juiz de Direito da Comarca de Caraúbas, Pedro Paulo Falcão Júnior, o Promotor de Justiça de Caraúbas, Rafael Paes Pires Galvão, o Diretor do Presídio local Sérgio Ildefonso, e demais agentes penitenciários.









CAIXA JÁ PAGOU MAIS DE R$ 15 BILHÕES REFERENTE AS CONTAS INATIVAS DO FGTS



A Caixa Econômica Federal pagou até esta quarta-feira (19), cerca de  R$ 15,1 bilhões para trabalhadores nascidos entre janeiro e maio, referente às  contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O valor pago representa 83,2% do valor de R$ 18,1 bilhões previstos para serem sacados neste período, pelas mais de 12,5 milhões de pessoas que podem realizar o saque. A previsão é que 30,2 milhões de trabalhadores sejam beneficiados com a medida e possam sacar um total de R$ 43,6 bilhões.

No Rio Grande do Norte mais mais de R$ 79 milhões já foram pagos a mais de de 76 mil trabalhadores.

CHUVAS DIMINUEM E RESERVATÓRIOS EM VOLUME MORTO NO RN VOLTAM A AUMENTAR


De acordo com relatório sobre a Situação Volumétrica dos principais reservatórios do Estado, divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas (IGARN), nesta quarta-feira (19), com a diminuição das chuvas os reservatórios em volume morto no Estado voltaram a aumentar.

O relatório aponta que a quantidade de açudes considerados em volume morto, passou de 15 mananciais, para 18, um percentual de 38,2%. Somados os percentuais, 61,6% dos 47 reservatórios, com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos estão em situação crítica.

A boa notícia é que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, principal reservatório do Estado teve um aumento volumétrico de pouco mais de 74 milhões de metros cúbicos, passando de 383,039 milhões para 457,425 milhões, chegando a 19% de sua capacidade total.

PREFEITO REÚNE EQUIPE E REALIZA PLANEJAMENTOS DE PRÓXIMAS AÇÕES EM JANDUÍS


Na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito de Janduís, José Bezerra, reuniu sua equipe nas dependências do Salão de eventos da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social para uma reunião administrativa de planejamento das próximas ações do governo.

Durante o encontro, o gestor repassou a equipe como espera que as Secretarias trabalhem. Além disso o prefeito realizou uma avaliação dos primeiros dias de sua administração e também planejou as próximas ações que cada Secretaria irá desenvolver nos próximos meses.



PAPA FRANCISCO CANONIZARÁ MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU EM OUTUBRO


O Papa Francisco agendou para o dia 15 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, a canonização dos sacerdotes André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro e o laico Mateus Moreira, além de outras 27 pessoas assassinadas em 1645 e conhecidas no Rio Grande do Norte como os "mártires de Cunhaú e Uruaçu".

O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (20), durante assembleia de cardeais dirigida pelo papa, quando foram definidas as datas das cerimônias de canonização de vários futuros santos

Ocorrido

Em 16 de junho de 1645, os mártires André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e seus 27 companheiros leigos foram cruelmente mortos por 200 soldados holandeses e índios potiguares. Os fiéis estavam participando da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, no município de Canguaretama. Foram mortos mais de 80 fiéis, sendo 30 beatificados por São João Paulo II, na Praça de São Pedro, em Roma, no ano 2000.

Imagem: arquidiocesedenatal.org.br

GRUPO DE ESCOTEIROS REALIZOU HOMENAGEM AO PROMOTOR DE JUSTIÇA DE CARAÚBAS


Na tarde desta quarta-feira (19), o 22º Grupo de Escoteiros "Expedicionário Pedro Maia Filho" realizou uma homenagem ao promotor de justiça da comarca de Caraúbas, Rafael Paes Pires Galvão.

Na ocasião, o Diretor Presidente do Grupo, Francélio Bezerra, juntamente com vários escoteiros realizaram a entrega da "Medalha Gratidão de Bronze"por relevantes serviços prestados a uma unidade escoteira local.

Durante a entrega, Francélio fez questão de destacar inúmeros benefícios que foram conseguidos pelo grupo através de recursos destinados pelo MP local através de multas eleitorais e de outros processos.







Copyright © Caraúbas News

voyeur porn porn movies sex videos hd porno video