12/10/2018

PARTIDÁRIOS E SIMPATIZANTES DO PT REALIZARÃO MOBILIZAÇÕES EM CARAÚBAS DURANTE ESTE SÁBADO (13)


Partidários e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), estarão realizando neste sábado (13), mobilizações em prol da campanha de Fernando Haddad, presidente e Fátima Bezerra, Governadora.

As mobilizações terão início a partir das 8h00min com a "Tenda13" na feira-livre e serão encerradas com um Giro 13, saindo do Posto Imperial a partir das 17h00min.

10/10/2018

PREFEITO JUNINHO ALVES E GRUPO DA SITUAÇÃO DE CARAÚBAS DECLARAM APOIO A FÁTIMA BEZERRA PARA O GOVERNO DO RN


Nesta quarta-feira (10), o grupo liderado pelo prefeito Juninho Alves (PSD), que no 1º turno das eleições, apoiou o atual governador Robinson Faria, declarou apoio a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT).

Além de Juninho, estiveram presentes na reunião de apoio a Fátima, o vice-prefeito Paulo Brasil, os vereadores; Hamilton Bezerra, Antônio Argemiro, Vinícius Amorim, Givago Barreto e Chiquito Praxedes. 

O ex-prefeito Eugênio Alves e os Secretários Municipais Silvio Viana e Ubirajara Carias também participaram do encontro. 

DATAFOLHA: BOLSONARO LIDERA COM 58% DOS VOTOS VÁLIDOS NO SEGUNDO TURNO




O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (10) o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto do instituto com o cenário da disputa no segundo turno da eleição presidencial. A pesquisa foi realizada nesta quarta, dia 10, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 58%
Fernando Haddad (PT): 42%
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 49%
Fernando Haddad (PT): 36%
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabe: 6%
Apoio dos candidatos

O Datafolha também levantou qual deveria ser o apoio dos presidenciáveis que disputaram o primeiro turno.

Marina Silva

O instituto perguntou: O apoio de Marina Silva a um candidato a presidente no segundo turno da eleição deste ano...?”:

Poderia levar você a escolher esse candidato: 11%
Faria você não votar nesse candidato: 11%
Seria indiferente: 72%
Não sabe: 6%

O Datafolha também perguntou: “Na sua opinião qual dos dois candidatos Marina Silva deveria apoiar no segundo turno”?

Fernando Haddad (PT): 43%
Jair Bolsonaro (PSL)% 38%
Ciro Gomes

O instituto perguntou: “O apoio de Ciro Gomes a um candidato a presidente no segundo turno da eleição deste ano...?”:

Poderia levar você a escolher esse candidato: 21%
Faria você não votar nesse candidato: 11%
Seria indiferente: 63%
Não sabe: 4%

O Datafolha também perguntou: “Na sua opinião qual dos dois candidatos Ciro Gomes deveria apoiar no segundo turno?”:

Fernando Haddad (PT): 46%
Jair Bolsonaro (PSL): 40%
Geraldo Alckmin

O instituto perguntou: “O apoio de Geraldo Alckmin a um candidato a presidente no segundo turno da eleição deste ano...?”:

Poderia levar você a escolher esse candidato: 14%
Faria você não votar nesse candidato; 13%
Seria indiferente: 69%
Não sabe: 4%

O Datafolha também perguntou: “Na sua opinião qual dos dois candidatos Geraldo Alckmin deveria apoiar no segundo turno:”?


Jair Bolsonaro (PSL): 46%
Fernando Haddad (PT): 37%
Nenhum: 9%
Não sabe: 7%
Momento de decisão do voto
O instituto perguntou: “Em que momento você decidiu seu voto para (CITE O CARGO) pelo menos um mês antes da eleição, 15 dias antes da eleição, uma semana antes da eleição, na véspera da eleição ou no próprio dia da eleição?”.

As respostas foram:

Presidente

Pelo menos um mês antes: 63%
15 dias antes: 10%
Uma semana antes: 8%
Na véspera: 6%
No dia da eleição: 12%

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 3.235 eleitores em 227 municípios
Quando a pesquisa foi feita: 10 de outubro
Registro no TSE: BR-00214/2018
Nível de confiança: 95%
Contratantes da pesquisa: TV Globo e "Folha de S.Paulo"
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

G1RN

09/10/2018

BOLSONARO QUER CONVERSAR COM ALVARO DIAS, DACIOLO E PARTIDO NOVO


O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje (9) que deseja o apoio político dos candidatos de centro-direita derrotados no primeiro turno. Em vídeo gravado durante entrevista ao SBT e divulgado em seu perfil no Twitter, Bolsonaro disse que está pronto para conversar com Alvaro Dias (Pode), Cabo Daciolo (Patri) e o Partido Novo (que concorreu com João Amoêdo), que são “pessoas de bem”. 

O candidato alegou que apoios futuros não representarão concessão de espaço em seu governo, caso eleito. “Não repartiremos estatais, diretorias de bancos e ministérios para conseguir apoio. Hoje temos ao todo 350 deputados federais que estão conosco pela governabilidade.”

08/10/2018

VICE DE ALCKMIN, ANA AMÉLIA DECLARA APOIO A BOLSONARO


Vice do tucano Geraldo Alckmin, a senadora Ana Amélia(PP), declarou apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial, informa Igor Gadelha, na Crusoé.

A senadora acaba de divulgar a seguinte nota:

“Nas grandes decisões, os gaúchos não admitem neutralidade. Fui uma das maiores defensoras do impeachment de Dilma Rousseff e uma das vozes mais fortes no Senado contra o desgoverno do PT no Brasil. Não quero que o país corra o risco da volta do PT ao poder. Será uma ameaça à democracia e, especialmente, à Lava Jato. Por essas razões, seguirei a decisão do PP/RS, apoiando no segundo turno a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.”

CAPITÃO STYVENSON E ZENAIDE MAIA SÃO ELEITOS SENADORES NO RN


O Rio Grande do Norte elegeu o capitão Styvenson Valentim (Rede) e a Dra. Zenaide Maia (PHS) para o Senado Federal. Com 100% das urnas apuradas, Capitão Styvenson teve 25,63% dos votos válidos e Zenaide Maia, 22,69%.

Neste ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.

G1RN

FÁTIMA E CARLOS EDUARDO DISPUTARÃO O 2º TURNO NO RN


Os candidatos Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT) seguem para o segundo turno na disputa ao governo do Rio Grande do Norte, de acordo com as apurações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas urnas do estado. Confira a apuração dos votos (aqui). Com 100%% das urnas a, Fátima obteve 748.150 votos, que representaram 46,17% dos válidos. Carlos Eduardo obteve 525.933, ou 32,45% do total.

Oito candidatos concorreram ao governo do RN no primeiro turno das eleições 2018. Entre eles, o atual governador do estado, Robinson Faria (PSD), que ficou em terceiro lugar nas votações e não chegou ao segundo turno. Robinson conseguiu 192.037 votos (11,85%).

G1RN

COM QUASE 50 MILHÕES DE VOTOS, JAIR BOLSONARO VENCE NO 1º TURNO



Foi matematicamente definido que os candidatos Jair Bolsonaro, da Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), e Fernando Haddad, da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PC do B/PROS), disputarão o segundo turno das eleições presidenciais em 28 de outubro. 

O candidato Jair Bolsonaro somou 46,03% dos votos válidos, o que correspondiam a 49.276.897 votos, e o candidato Fernando Haddad tinha 29,28%, o que equivalia a 31.341.997 votos.

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: [email protected]
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News