04/02/2017

PROJETO DE LEI DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER PODERÁ SER VOTADO NA PRÓXIMA TERÇA(07) PELA CÂMARA FEDERAL



De acordo com a Agência Câmara Notícias, na próxima terça-feira (07), a Câmara Federal poderá colocar em votação o Projeto de Lei 7371/14, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher,  que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

O fundo receberá dinheiro do orçamento, de doações, de convênios e de seus rendimentos para investir em políticas de combate à violência contra a mulher. Entre as ações que podem ser beneficiadas estão: assistência a vítimas; medidas pedagógicas e campanhas de prevenção; pesquisas; participação de representantes oficiais em eventos relacionados à temática da violência contra a mulher; reforma de instalações dos abrigos, compra de equipamentos e outros gastos relacionados à gestão (exceto pagamento de pessoal).

Por enquanto o projeto segue sendo o primeiro item da pauta, mas os líderes partidários ainda vão definir as prioridades de votação em reunião marcada para as 11 horas de terça-feira.


DEZENAS DE AGRICULTORES PARTICIPARAM DE REUNIÃO DO FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES RURAIS DE CARAÚBAS



Na manhã deste sábado (04), dezenas de agricultores representantes de comunidades rurais de Caraúbas, participaram da reunião do Fórum das Associações, realizada nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município.  

Na ocasião, foi debatida a participação caraubense na Frente Brasil Popular do Oeste, que tinha como representando o seu coordenador, Caramurú Paiva, além de esclarecidos pontos sobre acesso a crédito por parte dos agricultores com Júnior Marinho do Banco do Nordeste. Os agricultores ainda receberam orientações e dicas sobre a saúde com a enfermeira Ruth Eloah.

O encontro contou com a participação de Ivanildo Pessoa (Presidente do Sindicato), José Maria Júnior (Presidente do Fórum das Associações) Caramurú Paiva (Coordenador da Frente Popular do Oeste e assessor da senadora Fátima Bezerra), Júnior Marinho (representante do Banco do Nordeste) e Ruth Eloah (Enfermeira).


PREFEITA DE MOSSORÓ REDUZ PRÓPRIO SALÁRIO EM MAIS DE 6 MIL REAIS



A Prefeita de Mossoró/RN, ex-governadora Rosalba Ciarlini, assinou o decreto Nº 5032 de 1º de fevereiro que determina a redução de seu próprio salário em R$ 6.789,47.

De acordo com a gestora, a redução se deu em virtude da crise financeira que assim como em todas as esferas administrativas públicas do país, atingiu a prefeitura de Mossoró, que busca meios de conter gastos. 

A Prefeita abriu mão de 28,83% do reajuste aprovado pela Câmara Municipal de Mossoró em 2016 e com a redução, Rosalba passa a ganhar R$ 23.550,00 por ser a responsável pelo Palácio da Resistência. 


SOBE PARA 60 O NÚMERO DE VÍTIMAS MORTAS PELA FEBRE AMARELA NO BRASIL


De acordo com informações atualizadas pelo Ministério da Saúde, na tarde da última sexta-feira (03), subiu para 60 o número de vítimas mortas por contrair Febre Amarela no Brasil. 

Até o momento, o ministério recebeu 921 casos suspeitos de febre amarela no país. Do total, 702 casos permanecem em investigação, 161 foram confirmados e 58 descartados em 102 municípios.

Dos 150 óbitos notificados, 60 foram confirmados, 87 ainda são investigados e 3 foram descartados. Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Tocantins continuam com casos investigados e/ou confirmados.

PROJETO MISSÃO RESGATE REALIZOU AÇÃO DE ATENDIMENTOS DE DIVERSOS SERVIÇOS EM CARAÚBAS



Na manhã deste sábado (04), o projeto "Missão Resgate" que desde a última quarta (1º) encontra-se em nosso município, realizou uma ação de atendimentos de diversos serviços para população caraubense.

Na ocasião, forma ofertados os serviços de atendimento médico, nutricional de aferição de pressão e controle de glicose como também de tipagem sanguínea e corte de cabelo gratuito.

A ação foi desenvolvida nas dependências da sede da I Igreja Batista de Caraúbas, no centro da cidade e contou com uma grande participação de membros da igreja e populares que buscavam ser atendidos pelos serviços.

Distrito de São Geraldo receberá ação de atendimentos 

Nesse domingo (05), o projeto "Missão Resgate" juntamente com a I Igreja Batista de Caraúbas e a Igreja Batista da comunidade do Moreno, irão realizar de evangelização no distrito de São Geraldo na zona rural de nosso município.

Mudança de local 

Devido a alguns problemas, a organização da ação teve que mudar o locação da mesma para este domingo (05), inicialmente divulgado para o Assentamento 1º de Maio e agora no Distrito de São Geraldo.






ENTREVISTA: "VAMOS AGUARDAR E VER COMO ISSO SERÁ DEFINIDO", DIZ CAROL FERNANDES SOBRE POSTULAÇÃO A DEPUTADA



Durante a semana, o blog manteve contato através do aplicativo "whatsapp" com a ex-postulante a prefeitura de Caraúbas, Carol Fernandes (PR). Na ocasião, a mesma nos concedeu uma entrevista exclusiva com vários temas abordados.

Confira na integra:

Blog - O que a fez colocar seu nome a disposição da população caraubense?

Carol: Bem, surgiu essa oportunidade, eu sempre tive vontade de ajudar a minha cidade de alguma forma e quando essa oportunidade surgiu, eu não pensei duas vezes e juntamente com meu marido, José Luiz, tomamos essa decisão que eu sairia candidata e que caso eleita, eu iria poder realizar o meu sonho que é ajudar a minha cidade.

Blog – Durante a campanha você visitou e foi seguida por muitas pessoas, o que mais lhe chamou atenção durante o pleito?

Carol: De fato, durante a campanha eu visitei muitas casas e conheci muitas pessoas novas. E o que me chamou mais atenção durante o pleito foi a carência que eu vi que existe na população caraubense. As pessoas estão cansadas de toda eleição votar em um novo candidato, ou em um velho candidato e esse só reaparecer de dois em dois anos quando acontecem as eleições para presidente e prefeito. Então, as pessoas estão muito carentes, eu senti essa carência. Elas gostavam de conversar olhando no olho, e eu acredito que um nome novo foi algo que eles acreditaram, renovaram as esperanças de realmente ter uma pessoa que pudesse olhar para eles como cidadãos e não como fábrica de votos.

Blog – Você acha que cometeu algum erro que a fez não sair com a vitória ao final do pleito?

Carol: Não. Eu acredito que não ouve esse erro, lógico que a cada experiência a gente vai corrigindo e tendo a possibilidade de rever pequenas falhas. Eu acredito que meu maior adversário foi o tempo. Eu fiz em menos de 60 dias, uma campanha onde comecei do zero e tive que me tornar uma figura pública, tive que visitar todas as pessoas que conheciam minha família, que conheciam meus avós, meus pais, mais não me conheciam, e precisavam ter essa segurança de me ver e de apertar minha mão. Então o tempo foi curto, eu não tive como visitar todos os habitantes da cidade e infelizmente isso pesou negativamente no sentido de ter ou não a vitória. Mas, eu posso dizer que foi uma surpresa e tanto a gente conseguir essa votação expressiva e por pouco mais de 500 votos eu não fui eleita prefeita de Caraúbas. Então foi uma campanha muito bonita que cresceu em uma velocidade recorde.

Blog – Carol Fernandes pretende manter seu nome como uma opção para a população em uma eventual eleição a prefeitura de Caraúbas?

Carol: Olhe, nós temos um grupo político, um grupo forte com bastante experiência e com muitos eleitores e seguidores. E dentro do grupo nós temos que está em acordo quanto a uma próxima eleição. Eu acredito que existem bons nomes e tenho certeza que todos vamos ter a sensatez de escolher um nome apropriado, alguém que seja preparado e com boas intenções para governar nossa cidade. Não digo que serei eu, mais eu estou disposta a trabalhar a favor de Caraúbas. Direta ou indiretamente, eu vou está presente, trabalhando em prol de minha cidade.  

Blog - O que você espera da administração do prefeito eleito Juninho Alves?

Carol: Bem, como já tinha me pronunciado antes, eu acredito que ele deve cumprir tudo que prometeu durante o período de campanha. Isso é o que todos nós eleitores de Caraúbas esperamos que aconteça, que qualquer candidato que tivesse sido eleito pudesse cumprir seu papel que foi imposto por ele mesmo. Então, eu espero que ele possa cumprir todas as suas promessas e garantias que ele fez durante o pleito e que isso venha a trazer benefícios para toda população, pois agora todos os caraubenses tem um prefeito e ele deve ser o prefeito de todos, sem fazer distinção de partido ou de lado A ou B.

Blog - Qual será a postura de oposição de Carol Fernandes?

Carol: Estou e sempre estarei a favor do melhor para Caraúbas, não tenho inimigos e nenhum problema pessoal com ninguém, nem nenhum político. Estou preparada para aplaudir de pé toda e qualquer benfeitoria que for feita pela cidade, assim como também estarei preparada para cobrar a falta delas.  Ou seja, eu  estou do lado do povo!

Blog – Muito tem se falado que você poderá ser candidata a deputada, a alguma articulação neste sentido?

Carol: Bem, eu faço parte de um partido, onde para qualquer decisão existe um consenso. Eu não tomei nenhuma iniciativa quanto a isso e acredito que o que se fala são muitas especulações, existe na verdade uma torcida para que isso aconteça, mas eu me mantenho a espera de novos planejamentos, novas decisões. Eu acredito que o nosso Estado e o nosso país está precisando de novos nomes na política, e com certeza a mulher está ganhando um espaço merecido nesse contexto, e tudo isso está sendo levando em consideração. Então, vamos aguardar e ver como isso será definido. 

Blog – Caso você fosse convidada pelo seu partido, você aceitaria o convite para uma disputa ao legislativo estadual?

Carol: Eu acredito que ainda está um pouco cedo para dar essa resposta. O partido ainda não se manifestou com relação a isso, e nem eu também. Acredito que ainda temos tempo até essa tomada de decisão, e como falei nas respostas anteriores, estou disposta sempre a colaborar, ver o melhor pela política da minha cidade, do meu estado, do meu país, de uma forma geral. Então vamos dar tempo ao tempo e ver como tudo vai se organizar.

Blog – Quais suas considerações finais?

Carol: Eu gostaria de agradecer ao blog caraúbasnews pela oportunidade dessa entrevista, me sinto muito honrada em concede-lá a este blog, que eu tenho certeza que foi bem elaborado e está sendo feita por uma pessoa muito responsável e com seriedade. Quero agradecer essa oportunidade e dizer que apesar de não estar em Caraúbas 24hrs por dia, mas estou sempre em contato com a população da minha cidade, estou sempre indo visitar, estou aberta a lutar pelas melhorias em defesa do nosso povo. Não foi por acaso que entrei na política de Caraúbas, e com certeza essa é uma história que ainda vai perdurar por muito tempo. Muito obrigada e que Deus nos abençoe!  

ANO LETIVO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO TERÁ INÍCIO PRÓXIMO DIA 13



De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo para as escolas da rede estadual de ensino devem iniciar suas atividades no próximo dia 13 de fevereiro.

O ano letivo contará com 200 dias letivos sendo divido em três bimestres, o primeiro de 13 de fevereiro a 28 de abril, tendo 40 dias letivos, o segundo iniciando em 02 maio e finalizando em 31 de julho, totalizando 54 de atividades e o terceiro terá início em 1º de agosto encerrando suas atividades em 13 de outubro, contabilizando 50 dias de ensino. 

Além disso, de acordo com o calendário escolar, o recesso do meio do ano está previso ser de 26 de junho a 13 de julho.


03/02/2017

BANDA CARAUBENSE C3 GRAVOU SEU PRIMEIRO CD



Com os integrantes Dickson Stefanny, Josué Silva e Allef Arthur, a banda C3 gravou seu primeiro CD durante os festejos alusivos a São Sebastião em Caraúbas. A gravação ocorreu durante a festa do dia 12 quando o grupo se apresentou em praça pública. 

Iniciando sua trajetória em 2015, a banda passou por uma reformulação no ano de 2016,  que também se estendeu a seu repertório que conta com forró, pop, sertanejo, pagode e várias outras variedades de músicas dos mais variados ritmos.

O CD de verão da banda caraubense pode ser encontrado na loja de Marquinhos CD Show ao preço de R$ 5,00 ou pode ser baixado pela internet no site SuaMúsica (Baixe Aqui).

A banda que vem despontando como uma alternativa para animação de eventos e shows em Caraúbas e região pode ser contratada entrando em contato com Dickson Stefanny através dos telefones 084 98111-3239 (Vivo) e 084 99962-8311 (TIM), e com Josué Silva, através do número 084 99622-5258 (TIM).

Confira a agenda da banda para o mês de fevereiro:

Dia 04 - 17h - Privado
Dia 04 - 22h - Aniversário dá Academia Profit - Clube Verdes Mares - Caraúbas
Dia 10 - 22h - Praça Reinaldo Pimenta - Caraúbas
Dia 11 - 22h -  Espeto de Ouro - Apodi
Dia 17 - Privado
Dia 19 - Previa Carnavalesca da APAE
Dia 23 - Privado


ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INICIOU PLANEJAMENTO PARA COMEMORAÇÃO DOS 149 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CARAÚBAS



No final da tarde da última quarta-feira (03), o vice-prefeito Paulo Brasil se reuniu com o secretariado da gestão do prefeito Juninho Alves. Na pauta do encontro estava o planejamento para realização do aniversário de 149 de emancipação política do município de Caraúbas, que será próximo dia 5 de março.

Após o encontro, a programação ficou praticamente fechada para três dias de eventos e ações nas mais diversas áreas da esfera municipal, contanto com o envolvimento de quase todas as pastas da administração municipal. 

VEÍCULO DO HEMOCENTRO ESTARÁ NO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA NESTE SÁBADO (04)



Dando continuidade a intensificação das doações de sangue,visando repor o estoque do banco de sangue para o período carnavalesco, a equipe do Hemocentro de Mossoró estará neste sábado (04), no município de Felipe Guerra.

De acordo com a equipe, o veículo ficará posicionado em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Felipe Guerra/RN, a partir das 08hrs até as 12hrs e tendo um intervalo para o almoço e retornando as 13hrs.

Caraúbas/RN

No último sábado (28), o veículo com sua equipe, estiveram em Caraúbas/RN, onde na ocasião conseguiram arrecadar 79 bolsas de sangue.

Confira a agenda do veículo para os próximos finais de semana:

Dia 11 - Assu
Dia 18 - Apodi
Dia 23 - UFERSA Mossoró


PRESIDENTE MICHEL TEMER CRIA MAIS DOIS MINISTÉRIOS E EMPOSSA RESPONSÁVEIS PELAS PASTAS


O presidente Michel Temer (PMDB), criou mais duas pastas na Esplanada dos Ministérios. A Secretaria-Geral da Presidência e o Ministério dos Direitos Humanos. Com a fundação de mais duas pastas, o governo Temer chega ao número de 28 ministérios.

Durante a manhã dessa sexta (03), o presidente Michel Temer realizou o evento de posso dos novos Ministros Wellington Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Luislinda Valois (Direitos Humanos).

Com a mini reforma, o governo Temer  depois de ter reduzido o número de pasta para 23, chega a 28 e se aproximando do elevado número de Ministérios do governo Dilma Rousseff (PT).



CADASTROS DO BOLSA FAMÍLIA EM CARAÚBAS IRÃO INICIAR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (06)



A Coordenação do Cadastro Único do programa Bolsa Família do governo federal, irá iniciar na próxima segunda-feira (06), o trabalho de cadastramento e recadastramento no programa em Caraúbas. 

Os atendimentos serão realizados nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Alto São Severino e Leandro Bezerra das 07hrs às 11hrs e de 13hrs às 17hrs.

Para realizar seu cadastrou ou recadastramento, é necessário o responsável levar toda documentação dos dependentes da casa, e o comprovante do papel da conta de energia elétrica.

Vale ressaltar que na segunda-feira (06) o atendimento será prioritário a zona rural e na quarta-feira (08), será da zona urbana. 

CARAUBENSE E GERENTE DE ATENDIMENTO DA CAIXA DESMENTE NOTÍCIA FALSA SOBRE SAQUE DA CONTA INATIVA DO FGTS



Em conversa com o blog na noite dessa quarta-feira (02), o caraubense Gerente de Atendimento da Agência da Caixa Econômica de Mossoró, Ozires Fernandes, desmentiu uma informação que está sendo veiculada nas redes sociais que a respeito do calendário para o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 

"Esclarecendo aos caraubense que essa informação que está circulando nas  redes sociais é falsa. Não há divulgação nenhuma ainda do calendário de pagamentos das contas inativas do FGTS por parte da Caixa", esclareceu Ozires.

O gerente ainda ressaltou que quem teve contrato encerrado na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) até 31/12/2015 e ainda tem saldo de FGTS desses contratos, todos vão ser liberados mais as agências ainda aguardam o calendário de pagamento.

Vale ressaltar que para o cidadão consultar se tem algum valor para sacar não é necessário ter que ir numa agência, pode ser pelo site da Caixa ou pelo aplicativo "FGTS" da caixa a ser baixado no celular.

Para fazer a consulta sobre seu saldo do FGTS Clique Aqui

CAROL FERNANDES CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO BLOG



Durante a semana, o blog manteve contato com Carol Fernandes, ex-postulante ao Palácio Jonas Gurgel em Caraúbas, e atual líder oposicionista. Na oportunidade, a mesma concedeu uma entrevista exclusiva sobre diversos temas abordados por nosso meio de comunicação. 

Na ocasião, indagações sobre uma possível candidatura a deputada, sobre qual será sua postura de oposição e se ainda pretende colocar seu nome a disposição em uma próxima eleição, foram feitas e respondidas por Carol.

A entrevista completa vai ao ar nas próximas postagens, não deixe de conferir.

PROJETO MISSÃO RESGATE DESENVOLVEU ATIVIDADE EM PRAÇA PÚBLICA NA CIDADE DE CARAÚBAS



O projeto "Missão Resgate" que tem por objetivo a evangelização, realizou na noite da última quinta-feira (03), uma de suas atividades prevista para nosso município até o próximo domingo (05).

Na ocasião, o grupo de cerca de 50 pessoas que foi recebido em nosso município pela Primeira Igreja Batista desde a última quarta-feira (01), evangelizou em praça pública, desenvolvendo peças teatrais, momento de oração e leitura da palavra.

A atividade contou com o apoio da Igreja Batista e teve uma boa participação de populares que foram prestigiar a apresentação, como também, de muitos que paravam para assistir o momento.  

O grupo ficará em Caraúbas até o próximo domingo e durante todo período irá realizar atividades evangelizadoras e de cunho social, como é o caso da ação do sábado (04), no templo da Igreja Batista e no domingo (05), no Assentamento 1º de Maio,  onde serão ofertados serviços de atendimento médico, nutricionista, aferição de pressão, controle de glicose, tipagem sanguínea, palestras sobre empreendedorismo, entre outros.











02/02/2017

ALUNOS DA ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL FORAM CONTEMPLADOS COM BOLSA DE ESTÁGIO REMUNERADO NA UFERSA/CARAÚBAS



A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), divulgou nesta quinta (03), uma lista de alunos da Escola Estadual Sebastião Gurgel, que foram contemplados com uma bolsa de estágio remunerado na biblioteca da instituição no campi de Caraúbas.

Ao todo foram selecionados 14 alunos da escola, sendo que 8 são os titulares do estágio e mais 6 foram selecionados como suplentes. A UFERSA foi responsável pelo processo de seleção que levou em consideração a avaliação de currículo e entrevista.

"Para a direção da escola, as bolsa dão um novo conceito de aprendizado para os alunos. Eles começam a participar do mundo do trabalho de forma estagiada o que amplia o  horizonte de conhecimentos para eles", ressaltou o vice-diretor Karol Fernandes.

Confira a lista de classificados e turno do estágio:

1° - Cícero Paulino De Oliveira Filho - Manhã
2º - Lívia Caroline De Oliveira Fernandes - Tarde
3º - Jorge Luiz De Oliveira - Manhã
4º - Alejandra Rayane Bezerra Do Vale - Noite
5º - Alessandro De Oliveira Sales - Noit
6º - Alex Alves Targino - Tarde
7º - Alícia Karoline De Melo Henrique - Noite
8º - Gustavo Rocha Silva - Manhã

Suplentes
9º - Elis Maria De Oliveira Freitas
10º Maycon Vitor Da Silva Almeida
11º - Marília Ferreira Da Silva
12º - Suzileide Kelly Nogueira Da Costa
13º - Merces Gabriellen Ferreira Moura
14º - Jéssica Dayane Garcia



SENADOR ROMERO JUCÁ QUER ACABAR COM SIGILO DE INSVESTIGAÇÕES



O Senador e líder do governo no congresso nacional, Romero Jucá (PMDB), afirmou que até a próxima sexta-feira (03), pretende apresentar um projeto de lei que visa por fim ao sigilo de qualquer investigação de cunho criminal.

De acordo com a proposta do senador e também presidente do PMDB em nível nacional, até as delações premiadas seriam afetadas, tendo que se tornar públicas e evitando sua divulgação selecionada ou mesmo em pedaços.

Ainda segundo Jucá, a proposta é de sua autoria e ele mesmo irá tentar aprovar o projeto o quanto antes.

VEÍCULO RECEBIDO PELO GOVERNO DO ESTADO PARA TRANSPORTE DE PRESOS DEVERÁ SER ENVIADO PARA CARAÚBAS



Em sua visita ao Rio Grande do Norte, o Ministro da Justiça, Alexandre Moares, entregou ao governador Robinson Faria seis veículos tipo furgão para servir de transportes dos detentos do sistema prisional potiguar.

Segundo informações do próprio governador através de sua conta no twitter, os veículos que foram incorporados ao sistema prisional do RN, irão ser destinados para Natal, Caicó, Mossoró e Caraúbas.

Essa foi apenas uma das ações dos ministro que visam melhorias na segurança pública do estado e o controle do sistema prisional.

COM MAIS DE 200 HOMICÍDIOS EM JANEIRO, RN TEM O MÊS MAIS VIOLENTO DE SUA HISTÓRIA

De acordo com o Observatório da Violência, o mês de janeiro teve 206 pessoas vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLI) no Rio Grande do Norte. O dado é preocupante, uma vez que em relação ao mesmo período do ano passado houve um aumento de 40,14% no número de mortes no estado.

Nesse número está contabilizado as 26 mortes em Alcaçuz durante a guerra entre facções. Com isso o Rio Grande do Norte tem o mês mais violento de toda sua história, com uma média de mais de 50 homicídios por semana. 

Em 2016 o Estado contabilizou 1988 homicídios, onde desse número 147 foram em janeiro, mesmo período das 206 mortes deste ano de 2017, o que da um aumento de 59 homicídios em apenas um mês no ano.

Confira os Números:


PREFEITURA DE CARAÚBAS INICIOU TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO




A Prefeitura Municipal de Caraúbas, iniciou, nesta quarta (1º), através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação das estradas vicinais de nosso município. 

O trabalho teve início na estrada que liga a cidade de Caraúbas a comunidade rural de Santo Antônio, além de ter beneficiado as comunidades de Piraquira e Permissão. 

O serviço deve ter continuidade nos próximos dias, beneficiando outras comunidades  rurais e regiões da "terra das caraubeiras".

PROJETO MISSÃO RESGATE CHEGA A CARAÚBAS E REALIZARÁ AÇÕES DE EVANGELIZAÇÃO E SOCIAIS NO MUNICÍPIO




Desde a noite desta quarta (1º), cerca de 50 pessoas chegaram em Caraúbas para a realização de um projeto que une evangelização e ação social. Chamado de "Missão Resgate", a intenção é levar as pessoas ao conhecimento de Deus, como também de forma efetiva contribuir com a vida das pessoas que participam.

Com dez edições, é a primeira vez que o projeto deixa o estado da Paraíba e chega ao Rio Grande do Norte. Recebidos em Caraúbas pela Primeira Igreja Batista, o projeto é de conhecimento nacional e reúne pessoas de várias cidades diferentes. 

"São Bento, João Pessoa, Catolé do Rocha, Juazeiro do Norte, João Dias, temos gente de todo lugar, porém todos com o único propósito que é falar do amor de Deus para as pessoas e aqui em Caraúbas não será diferente", destacou Alcivan Pereira um dos coordenares do projeto".

A equipe ficará em Caraúbas até o próximo domingo e uma série de ações estão planejadas. De hoje até sábado haverão cultos, sendo que hoje será na Praça Reinaldo Pimenta, e os demais na Praça Aproniano Martins de Sá (antiga praça dos festejos). No sábado pela manhã vai acontecer uma ação especial a partir das oito horas no templo da Igreja Batista, onde serão oferecidos de forma gratuita para a população: atendimento médico, nutricionista, aferição de pressão, controle de glicose, tipagem sanguínea, palestras sobre empreendedorismo, entre outros serviços e no domingo a Ação Social vai acontecer no Assentamento 1° de Maio, zona rural de Caraúbas.



Com fotos de Elke Cristina e texto de Tony Cavalcante 

PRORROGADO PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2017/2018


Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, o prazo para os agricultores que não receberam ou não pagaram o boleto do Garantia Safra 2017/2018 foi prorrogado.

No ocasião, as pessoas que não procuraram seu boleto de R$ 17,00 terá até o próximo dia 15 para buscar e pagar o mesmo. Com o pagamento do boleto o agricultor fica assegurado e caso o município tenha 80% de perda de sua produção o mesmo recebe um benefício de 5 parcelas de R$ 170,00.

Os agricultores que ainda não receberam o boleto, devem procurar o mesmo junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais das 07hrs as 12hrs ou caso o nome não conste na lista, procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, na sede da EMATER.

Confira a lista de pessoas que faltam receber o boleto:

Antonio Domingos de Souza - Sitio Baixa Grande
Antonio Evangelista Bezerra - Sitio Canto do Feijão
Albertino de Almeida - Sitio Riacho do Mulato
Antonio Nailton Dantas  - Sitio Igarapé
Bendeito Aldenizio de Araujo - Sitio Pitombeira
Carlito Gurgel - Rua Professor Lourenço Gurgel
Deivyson Leonardo Costa  - Sitio Mirandas
Delma Silva Alencar - Sitio São Geraldo
Elisangela dos Santos - PA. José Sotero
Fredson Rudson da Silva Oliveira - Sitio Morada Nova
Francinaria Batista da Silva - Sitio Mirandas
Francisco Antonio Segundo - Sitio Logradouro
Francisco Assis Almeida - PA. Ursilina
Francisco Messias de Morais - Sitio Apanha Peixe
Francisco Ricarte Duarte - PA. 1º de Maio
Francisco Xavier Filho - Sitio Pedrez
Iraildes Costa da Silva - Sitio São Geraldo
José Maria Costa - Sitio Boagua
João Batista da Silva - Sitio Mirandas
Joseildo Batista da Silva - Sitio Galho do Angico
Joserlan Batista da Silva - Sitio Galho do Angico
Maria Divaneide da Silva - Sitio Mirandas
Manoel Antonio do Nascimento Junior - Sitio Língua de Vaca
Marcos Aurelio Maia - Sitio Poço da Baixa
Maria Antonia de Souza - Sitio Baixa Fechada
Maria do Socorro de Melo Pinto - Sitio Língua de Vaca
Maria Dominga de Souza - Sitio Baixa Grande
Maria Neuza Saldanha - PA. 08 De Março
Martiniano Moura de Menezes - Sitio Poço da Baixa
Maycon Lopes Cavalcante - Sitio Baixa do Angico
Oscar Wanferley da Silva - Sitio Retiro
Raimundo Aurelino da Silva - PA. Maravilha
Samara Kaline Pereira Jácome - Sitio Cachoeira
Vania Maria Bezerra de Medeiros - Sitio Sombras Grandes
Taiza Luana da Costa Ferreira - Sitio Cumbe
Vera Lucia Gomes Moreira de Oliveira  - Sitio Língua de Vaca

PAREDES DOS AÇUDES "GRANDE" E DE "SABÓIA" NECESSITAM DE MELHORIAS



Mesmo sem um bom período chuvoso em nosso município até o momento, as paredes dos açudes "Grande" e Sabóia" necessitam de reparos. As erosões estão abrindo vários buracos ao longo das paredes dos mananciais.

O período para tal obra é propicio, uma vez que os reservatórios estão secos e além de tudo necessitam de uma limpeza para retirada de plantas e areia que fizeram diminuir bastante o volume de água que pode ser armazenado.



Os dois mananciais pertencem ao governo do estado, e a tempos necessitam de reparos e manutenção.

FALTA DE ILUMINAÇÃO EM ALGUNS PONTOS DA CIDADE DE CARAÚBAS GERA RECLAMAÇÃO POR PARTE DE POPULARES



A falta de iluminação em alguns pontos da cidade de Caraúbas/RN tem gerado reclamação por parte de populares a Prefeitura Municipal de Caraúbas, responsável pela reposição das luminárias nas vias públicas.

A reclamação por parte da população se dá justamente porque com a falta de iluminação em algumas ruas,  o ambiente se torna propício para a ação de meliantes. Outro ponto reivindicado pela população é a taxa cobrada na conta de luz, justamente com a finalidade da realização desses reparos.

Secretário justifica problema

Em conversa com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna, o mesmo nos informou que estão aguardando o termino de um pregão da compra do material da iluminação pública para iniciar algumas trocas necessárias.

"Estamos aguardando o término do pregão da compra do material da iluminação pública. Estamos no momento trocando apenas as lâmpadas queimadas que é o temos em estoque, e poucas, umas 140. Quando o problema é relé e lâmpada não trocamos pois ficaria acesa durante o dia", ressaltou Miguel.

BRASIL CONFIRMA 52 MORTES POR FEBRE AMARELA EM 2017



De acordo com o Ministério da Saúde, 52 mortes por febre amarela já foram confirmadas em todo território brasileiro neste ano. Os dados atualizados nesta última quarta (1º),  ainda apontam que os estados notificaram 857 casos suspeitos da doença.

Do total, 667 casos permanecem em investigação, 149 foram confirmados e 41 descartados. Dos 135 óbitos notificados, 52 foram confirmados, 80 ainda são investigados e 3 foram descartados.

No nordeste o único estado em que houve aparecimento da doença foi a Bahia, onde 5 municípios já notificaram 10 casos ao ministério, desses, 9 estão sendo investigado e 1 foi descartado.

Transmissão

A doença é transmitida por mosquitos, geralmente em área de mata. Já na área urbana a Febre Amarela pode ser transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue, que ao picar uma pessoa infectava se torna um transmissor da doença.


01/02/2017

DEVIDO A PROBLEMA NO REPASSE, PAGAMENTO DOS EFETIVOS DA PREFEITURA DE CARAÚBAS FICOU PARA SEXTA (03)


O pagamento dos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, que aconteceria nesta quinta (02), ficou para próxima sexta (03). O motivou foi do adiamento do pagamento foi um problema no repasse do dinheiro ao Banco do Brasil.

De acordo com o Secretário de Administração, Antônio Tácio Benevides, quando o dinheiro da folha de pagamento foi repassado ao Banco do Brasil, havia um débito de R$ 17.980,85 do município para com a instituição financeira, o que de imediato foi descontado, desfalcando a soma repassada.

SENADOR CEARENSE É ELEITO PRESIDENTE DO SENADO



Nesta quarta-feira (1º), o senador cearense Eunício Oliveira (PMDB), foi eleito para ser o presidente do sendo pelos próximos dois anos. O parlamentar de 64 anos está sem seu primeiro mandato e é amigo do presidente Michel Temer (PMDB).

Eunício foi eleito com tranquilidade, obtendo 61 dos votos a seu favor, contra 10 do seu opositor, o senador José Medeiros (PSD/MT), e mais 10 em branco. Com sua eleição, pelo menos no sendo Michel Temer deve passar sua agenda de reforma sem muito trabalho, uma vez que Eunício já declarou ser favorável as mesmas. 

38 AGRICULTORES NÃO IRÃO RECEBER O GARANTIA SAFRA 2017/2018 EM CARAÚBAS



Terminou nesta terça-feira (31), a distribuição por parte do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Caraúbas do boleto para os pequenos agricultores que estavam aptos a serem beneficiado com o Garantia Safra 2017/2018 em Caraúbas.

O benefício é dado para minimizar os efeitos da estiagem e/ou qualquer outro problema que comprometa a safra do município em mais de 80% de sua produção. Para isso, a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) irá enviar um técnico para realizar uma vistoria em 50 agricultores escolhidos para posteriormente emitir um laudo.

Caso o laudo aponte perda de 80% da produção, os agricultores irão receberá 5 parcelas de R$ 170,00. Em Caraúbas 1.102 pequenos produtores foram contemplados com o benefício, onde desse total 38 não procuraram seus boletos no valor de R$ 17,00 para realizar o pagamento.

Em conversa com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, Ivanildo Pessoa, o mesmo repassou ao blog que como o prazo para o pagamento do boleto não foi prorrogado, os 38 agricultores que não procuraram o mesmo para realizar o pagamento não irão receber o benefício.


PREFEITOS DO MÉDIO OESTE SE REÚNEM EM CARAÚBAS PARA FIRMAR "PACTO PELA SAÚDE" DA REGIÃO



Na manhã dessa última terça-feira (31), prefeitos e secretários de saúde de alguns municípios do médio oeste potiguar, se reuniram nas dependências do Olho D'água Park Hotel com o objetivo de firmar um "pacto pela saúde".

Uma das propostas é firmar uma pactuação que aumentaria a demanda de atendimento e serviços prestados pelo Hospital Regional de Caraúbas, inclusive podendo ofertar algumas especialidades cirúrgicas.  

Na oportunidade, uma equipe da instituição hospitalar apresentou uma proposta para o projeto de pactuação, externando como seria a parceria, questão de aquisição de recursos e esclarecendo outros pontos.

Ao final do encontro que contou com a participação do prefeito de Caraúbas Juninho Alves, Rivelino Câmara de Patu e Manoel Veras de Campo Grande, além do vice prefeito Paulo Brasil e diversos secretários de saúde, ficou acertado que os gestores e representantes irão se reunir novamente no próximo dia 23 para dar continuidade ao processo.  


MINISTRO DA JUSTIÇA VIRÁ AO RN IMPLANTAR PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA


Nesta próxima quinta-feira (02), o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moares, estará em Natal/RN, para iniciar a implantar o Plano Nacional de Segurança que terá três pilares básicos: "integração, colaboração e cooperação".

O Plano Nacional de Segurança é uma proposta de parceira entre estados e união, visando o combate e redução de homicídios dolosos, feminicídios e crimes de violência contra a mulher.  Além disso, também está previso a modernização e e racionalização do sistema penitenciário e dar combate integrado à criminalidade organizada transnacional. 

Natal juntamente com Aracaju servirão de projetos-piloto para que o plano possa ser implantado nos demais estado do País. Além disso, o ministro também assegurou a a liberação de mais R$ 45 milhões para reforma dos existentes e construção de novos presídios e assegurou que as tropas militares irão ficar mais 60 dias no estado.

Copyright © Caraúbas News

voyeur porn porn movies sex videos hd porno video