04/03/2017

DEPUTADO JACÓ JÁCOME PARTICIPOU DE ENCONTRO DO FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES RURAIS DE CARAÚBAS


Durante a manhã deste sábado (04), o deputado estadual Jacó Jácome, esteve prestigiando parte da programação alusiva aos 149 anos de emancipação política de Caraúbas, onde na oportunidade aproveitou para participar do encontro do fórum das associações rurais de nosso município.

Na ocasião, além do deputado ter sido cobrado pelos agricultores, sobretudo com relação a seu posicionamento com relação a reforma da previdência, o mesmo, também fez vários esclarecimentos com relação a seu mandato e de seu pai, deputado federal Antônio Jácome.


PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AOS 149 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CARAÚBAS TEVE INÍCIO NA MANHÃ DESTE SÁBADO


Foi iniciada na manhã deste sábado (04), a programação alusiva aos 149 anos de emancipação política de Caraúbas, promovida pela Prefeitura Municipal e que se estenderá durante o domingo (05).

Dando início as atividades, representantes do 22º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho, hastearam as bandeiras do município, do RN e do Brasil no marco centenário na Praça Reinaldo Pimenta. Posteriormente as atividades foram na Praça de Eventos no Bairro Leandro Bezerra.

Na Praça de Eventos, o prefeito Juninho abril oficialmente as atividades, que contou com atendimento médico do deputado estadual Getúlio Rego, e do deputado federal, Antônio Jácome, que realizou cirurgias de retirada de sinais. Além do atendimento médico foi realizada distribuição de mudas de plantas que combatem o mosquito transmissor da dengue, dentre várias outras serviços.

Na oportunidade, além do prefeito e seu vice, Paulo Brasil, também estiveram participando da programação; vereadores, lideranças políticas locais, secretários da administração municipal e o deputado estadual Jacó Jácome.
















VEREADORA E EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS IRÃO RECEBER PREMIAÇÃO


Pelos serviços prestados em suas funções, a vereadora Socorro Melo (PMDB), juntamente com o ex-Secretário Municipal de Educação de Caraúbas, Robenildo Lima, irão receber o prêmio "destaques da mídia" do RN em 2016.

A premiação será dará pela a Assessoria & Pesquisa de Gestão – LOGOS e Eventos, no próximo dia 29 de Abril no município de Alexandria, devendo contar com uma grande quantidade de personalidades políticas do Estado. 

PREFEITO JUNINHO ALVES CONSEGUE MAIS DUAS VIATURAS PARA PM DE CARAÚBAS


Na manhã deste sábado (04), o prefeito Juninho Alves apresentou durante as comemorações em alusão aos 149 anos de emancipação política de Caraúbas, mais duas viaturas que foram enviadas pelo Governo do Estado.

Na ocasião, o Tenente Luiz Almeida, responsável pela Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, destacou os esforços do prefeito para que os veículos viessem para o município, e também ressaltou que o novo objetivo será buscar mais efetivo.

Com o benefício que foi enviado graças as solicitações do prefeito, a PM terá como realizar o patrulhamento da zona rural com maior frequência, como também, melhorar as ações na zona urbana.

O prefeito irá a Natal no início da próxima semana, onde deverá realizar a reivindicação de mais efetivo para polícia militar de Caraúbas, que hoje conta com 4 policiais no plantão diário para todo município. 



EM MOSSORÓ, GARIBALDI ALVES CONFIRMA CANDIDATURA A REELEIÇÃO


Durante sua passagem em Mossoró/RN, quando participou da leitura da mensagem Anual do executivo na Câmara Municipal de Vereadores nesta sexta-feira (03), o senador Garibaldi Alves (PMDB), confirmou ao portal Mossoró Hoje, que disputará a reeleição.

A afirmação, vai na contramão do que vinha-se comentando nos bastidores da política estadual, onde o "senador de 1 milhão de votos", poderia abrir mão de sua reeleição para dar a vez a seu filho, deputado federal Walter Alves (PMDB).

Com a afirmativa de um dos líderes do PMDB estadual, o quadro para o pleito de 2018 segue e muito indefinido, com muitas idas e vindas ainda por acontecerem até o registro das candidaturas. 

VEREADOR EDU LICURGO SUGERE UNIÃO DE AUTORIDADES POR NOVO DELEGADO PARA CARAÚBAS


Durante a sessão dessa sexta-feira (03), o vereador Edu Licurgo, lamentou a saída do delegado de polícia civil de Caraúbas, Erick Gomes, que irá para  Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

"É lamentável a saída de um profissional como Dr. Erick. Com certeza, Caraúbas perderá e muito com sua saída, pois o trabalho que ele estava realizando era excelente", relatou o vereador.

Além disso, Edu ainda sugeriu uma união entre legislativo, judiciário e executivo para que venha o quanto antes um novo delegado para o município.

"Temos que nos unir neste momento, com a promotoria, a comarca de Caraúbas e o poder executivo e cobrar do governo que destine o quanto antes um novo delegado para suprir a demanda de nosso município", finalizou o parlamentar.

VEREADOR VINÍCIUS AMORIM APRESENTA INDICAÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE ALEVINOS EM CARAÚBAS


O vereador Vinícius Amorim (Solidariedade), apresentou na sessão desta sexta-feira (03), uma indicação ao poder executivo para que seja distribuído alevinos em nosso município, fortalecendo a cultura da piscicultura.   

De acordo com o parlamentar, a medida se faz necessária, uma vez que após cinco anos de severas estiagens, os reservatórios secaram e os peixes morreram, fazendo com que a cultura quase que inexistisse em nosso município, cenário bem diferente do atual onde a grande maioria dos pequenos reservatórios já transbordaram e os de maior porte seguem recebendo bastante água das frequentes chuvas que vem caindo.

A proposição foi bem recebida pelos demais vereadores e ganhou o apoio de Edu Licurgo, Zeca Alves e Antônio Argemiro, que subscreveram a indicação. 


MÁQUINA QUEBRA E MAMOGRAFIAS SÃO CANCELADAS EM CARAÚBAS


A máquina que faria as mamografias durante as comemorações dos 149 anos de emancipação política da cidade de Caraúbas quebrou e os 80 exames que estavam agendados para este sábado (04), foram cancelados e serão remarcados.

O ocorrido se deu devido uma viagem onde o mamógrafo descalibrou e precisou ser levado para concerto que durará de 8 a 10 dias e só após esse período o veículos que realiza os exames virá para nosso município.

Em conversa com a Secretária Municipal de Saúde, Monique Barreto, a mesma confirmou o problema e afirmou que o carro que viria realmente quebrou, e que irá ser remarcada uma nova oportunidade para passar dois dias  ao invés de um e fazer 160 exames ao invés de 80. 

Imagem: radiologia.blog.br

CARAÚBAS: BOLETIM LEGISLATIVO DE SEXTA-FEIRA (03)


Na tarde desta sexta-feira (03), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas, a segunda Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2017.

Na ocasião, 13 matérias foram apreciadas pelos parlamentares, que aprovaram todas por unanimidade em uma sessão tranquila e sem debates acalorados.

Confira a pauta da sessão na integra:



03/03/2017

CARRO DE DEPUTADA POTIGUAR É ROUBADO EM NATAL/RN


A deputada estadual Márcia Maia, teve seu carro roubado na tarde desta sexta-feira (03), em Natal. O assalto aconteceu quando a parlamentar fazia uma visita a um hospital no bairro de Lagoa Nova.

O fato se deu depois que Márcia entrou na unidade hospitalar, e seu motorista ficou dentro do veículo aguardando seu retorno. Neste momento, dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto, saindo no veículo e tendo início uma perseguição policial.

Ao serem perseguidos pela polícia, os dois assaltantes abandonaram o carro ainda no bairro de Lagoa Nova e conseguiram escapar sem serem presos.

Imagem: Heloísa Guimarães/G1-RN

ERICK GOMES NÃO É MAIS DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DE CARAÚBAS


O delegado Erick Gomes da Silva, não é mais responsável pela delegacia de polícia do município de Caraúbas/RN. A remoção do delegado foi publicada na edição do último dia 23 de fevereiro do diário oficial do Estado.

Ainda de acordo com a publicação, Erick foi designado para a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deixando também os comandos das delegacias de Campo Grande, Paraú e Triunfo Potiguar.

Em conversa com o blog, o delegado relatou que mesmo assumindo a nova função, atuará na região oeste, estando sempre presente em nosso município.

Com a saída do titular, a DP de Caraúbas está no comando temporário do Delegado de Policia da cidade de Patu, Paulo Nilo.

Confira a portaria:


TEMPO REAL: EQUIPES TRABALHAM NA ORGANIZAÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS PARA ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DOS 149 ANOS DE CARAÚBAS


Neste momento (20h23min), equipes da Prefeitura Municipal de Caraúbas, estão trabalhando na organização da praça de eventos no bairro Leandro Bezerra, para as comemorações em alusão aos 149 anos de emancipação política de Caraúbas/RN.

Veículos do SENAI, Unidade Móvel Odontológica e tendas já se encontram no local, onde também está sendo montada uma estrutura de um pequeno palco que servirá para realização de palestras, solenidades e apresentações culturais.

Segue mais imagens do local:






DEPUTADOS ANTÔNIO JÁCOME E JACÓ JÁCOME ESTARÃO EM CARAÚBAS NESTE SÁBADO (04)


O deputado federal, Antônio Jácome, e seu filho Jacó Jácome, deputado estadual, estarão em Caraúbas neste sábado (04), para prestigiarem a abertura das atividades em comemoração ao aniversário de emancipação política do município.

Além da presença dos parlamentares, um veículo para atendimento médico do deputado Antônio Jácome, também estará na "terra das caraubeiras", onde irá realizar pequenas cirurgias de retirada de sinal da população.

DEPUTADO PROPÕE PLEBISCITO PARA MUDANÇA DO NOME DE JUAZEIRO DO NORTE/CE PARA JUAZEIRO DO PADRE CÍCERO/CE


O deputado estadual Dr. Santana (PT), apresentou uma proposição durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (02), para realizar uma consulta popular para a possível mudança do nome do município de Juazeiro do Norte/CE.

A ideia do parlamentar é saber se a população apoia que o município passe a se chamar Juazeiro do Padre Cícero, tendo em vista, que o pároco foi fundador e o primeiro prefeito do município, além de Juazeiro ser considerado um dos três maiores centros religiosos do Brasil por conta da figura do padre

Após leitura no Plenário, o projeto segue para análise da Procuradoria da AL. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa e se aprovado, será encaminhado para votação no Plenário.

Imagem: 4.bp.blogspot.com

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO - CARAÚBAS


De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que conta com um pluviômetro, instalado na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), no centro da cidade de Caraúbas/RN, na noite dessa quinta-feira (02), para manhã desta sexta-feira (03), foram registrados 9mm de chuvas na "terra das caraubeiras".

DEPUTADO GETÚLIO REGO REALIZARÁ ATENDIMENTO MÉDICO GRATUITO EM CARAÚBAS/RN


O médico e deputado estadual Getúlio Rego (DEM), irá atender a população caraubense de forma gratuita durante a programação em comemoração a emancipação política do município oestano.

O atendimento será iniciado as 8hrs, deste sábado (04), nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fica localizado nas mediações da Praça de Eventos.

Paralelo ao atendimento do médico, estará sendo realizado a retirada de sinal, como também, testes rápidos de HIV (aids), glicemia, diabetes, dentre outros.

PAUTA DA CÂMARA DE VEREADORES CONTA COM DOZE MATÉRIAS PARA ESSA SEXTA-FEIRA (03)


A pauta está cheia para a segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo da Câmara de Vereadores de Caraúbas, que irá acontecer na tarde desta sexta-feira (03), a partir das 15h30min.

Ao todo, são doze matérias que serão apreciadas pelos parlamentares, sendo nove requerimentos, dois projetos de lei, uma moção pelo dia da mulher e uma indicação.

PREFEITURA EFETUOU PAGAMENTO DO AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS QUE SE DESLOCAM PARA MOSSORÓ


A prefeitura municipal de Caraúbas efetuou na manhã desta sexta-feira (03), o pagamento do auxílio financeiro aos estudantes de nível técnico e superior que se deslocam para o município de Mossoró visando desempenhar suas atividades acadêmicas.

Ao todo, foram pagos recursos na ordem de R$ 13.861,00 (Treze mil oitocentos e sessenta e um reais), a 167 alunos que estudam na capital do oeste, e que receberam a quantia de R$ 83,00 referente a 50% dos gastos com seu deslocamento. 

Vale ressaltar que para os alunos continuaram a receber o benefício, é necessário juntar declarações e/ou documentos que comprovem que o aluno realmente está matriculado e cursando em uma das instituições educacionais de Mossoró.

TEMPO REAL: PREFEITO REALIZA VISITA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM CARAÚBAS


Neste momento (09h20min), o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, com parte de sua equipe de auxiliares, segue realizando visitas nas escolas do município. O gestor e sua equipe seguem vendo de perto como está o início do ano letivo.

O prefeito segue visitando sala por sala de aula, conversando com alunos e funcionários, para ver se a alguma demanda crítica neste momento, além de observar como está a estrutura física e administrativa das escolas. 

VEÍCULO DO HEMOCENTRO CUMPRIRÁ AGENDA EM MOSSORÓ NESTE MÊS DE MARÇO


De acordo com informações advindas do Hemocentro/Mossoró, o veículo que percorre os municípios da região em busca de doadores, cumprirá agenda durante este mês de março na capital do oeste. No dia 18, o veículo estará na Igreja de São José, e no dia 25, estará na Unidade Básica de Saúde da Abolição IV. 

Doações no Hemocentro

O Hemocentro segue necessitando de doações, que podem ser realizadas no Hemocentro de Mossoró que fica localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, de segunda a sexta das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 17h.

02/03/2017

ENTREVISTA: "ESTAMOS TRAZENDO R$ 10.3 MILHÕES EM OBRAS DE ACESSO A ÁGUA PARA CARAÚBAS", DIZ PRIMEIRA DAMA DO ESTADO AO BLOG


Durante a visita no último dia 24 em Caraúbas, o blog entrevistou com exclusividade a primeira dama e Secretária Estadual de Assistência Social, Julianne Faria, que falou a cerca de investimentos em nosso município, visita do governador e melhorias na segurança pública da região.

Blog - Qual motivo de sua vinda a Caraúbas Secretária?

Julianne: Minha visita aqui em Caraúbas, foi um pedido do governador que está na China e solicitou que eu viesse entregar benefícios para região, e principalmente cara Caraúbas

Blog - Quais os benefícios que o governo do Estado tem para Caraúbas?

Julianne: Será construída a nova central do cidadão, que daqui a uns 40 dias já estaremos iniciando as obras, também conversamos com o prefeito a respeito da habitação, que é um projeto que temos e vamos trazer para Caraúbas, que é o moradia cidadã, que inclusive, vem sendo copiado até por estados vizinhos. Estamos conversando a cerca do programa do leite, de 80 cisternas, e estamos trazendo hoje aqui R$ 10.3 milhões em obras de acesso a água. Além disso, também estamos dando uma resposta ao prefeito que nos solicitou junto com o deputado Galeno, um restaurante popular, que já é uma realidade,  e já conta em nosso orçamento. Então, todos esses já são realidades para Caraúbas/RN.

Blog - O que será feito pelo Governo do Estado para melhorar a segurança pública?

Julianne: Agora nos tivemos uma agenda em Mossoró a um mês atrás, onde o Secretário de Segurança lançou o ronda cidadã que se estenderá a toda região do médio e alto oeste, incluindo Caraúbas, e isso deverá fortalecer as seguranças dos municípios.  

VÍDEO: PADRE CARAUBENSE FALA SOBRE PERÍODO DA QUARESMA PARA OS CRISTÃOS


O blog entrou com contato com o padre caraubense Demétrio Júnior, buscando saber um pouco mais sobre o sentido da quaresma para os cristão católicos, e qual realmente é o significado do período.

Na oportunidades, padre Demétrio, Ecônomo da Diocese de Santa Luzia, e vice-reitor do Seminário Santa Terezinha em Mossoró, gravou um vídeo explicando melhor sobre o período quaresmal, e que o blog traz com exclusividade agora.

Confira o vídeo:

 Padre Demétrio Júnior

Copyright © Caraúbas News

voyeur porn porn movies sex videos hd porno video