11/02/2017

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE INVESTIGA CASO SUSPEITO DE FEBRE AMARELA NO RN


Nesta última sexta-feira (10), a Secretaria Estadual de Saúde, confirmou que está investigando um caso suspeito de febre amarela no município de Venha Ver, no Rio Grande do Norte.

O caso já foi enviado para analise laboratorial junto ao Ministério da Saúde e aguarda o resultado para confinação ou não do primeiro caso da doença em solo potiguar.  

PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA SERÁ DESENVOLVIDA EM CARAÚBAS/RN


O Programa Primeira Infância, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, foi tema de um encontro na manhã desta sexta (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Ideia do prefeito Juninho Alves (PSD), é que o Primeira Infância atenda a crianças de até seis anos de idade e gestantes que estejam com suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social já trabalha no desenvolvimento do projeto, que inclusive já conta com um calendário de ações a serem desenvolvidas em todo município de Caraúbas/RN e que foi apresentado ao Conselho Municipal de Assistência Social durante o encontro. 

APÓS CHUVA DE 180MM AÇUDE DE RIACHO DA CRUZ COMEÇA A RECEBER ÁGUAS



Na noite desta sexta (10), várias cidades potiguares registraram chuvas, dentre elas, Riacho da Cruz, distante 64km de Caraúbas/RN,  e que registrou uma precipitação de 180mm.

A chuva que animou populares da cidade, serviu para que o principal manancial do município, que pela primeira vez em sua história secou, recebesse uma boa quantidade de águas até as primeiras horas deste sábado (11).

A expectativa dos potiguares é que as precipitações tenha constância e continuem com esse bom volume de água, principalmente para recuperar o nível dos reservatórios e impulsionar a produção na agricultura.


Fotos: Giordano Amorim/Riacho da Cruz

NETO CARAÚBAS PARTICIPARÁ DE JOGO BENEFICENTE NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN


O renomado jogador, Neto Caraúbas, estará mais uma vez participando de um jogo beneficente em nossa região. Desta vez, o palco do amistoso dos amigos do caraubense será o município de Encanto/RN.

Na ocasião, a partida envolvendo os amigos de Neto Caraúbas x Seleção de Encanto, será realizada nas dependências do Ginásio Poliesportivo de Encanto/RN, a partir das 10h30min deste domingo (12).

A entrada terá o preço de R$ 2,00 e todo lucro obtido com o amistoso, será em prol do jovem Monaeliton que se recupera de um grave acidente.

PROFISSIONAIS CARAUBENSES RECEBEM CAPACITAÇÃO POR PARTE DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE


Na tarda da última quinta-feira (09), uma equipe da Secretaria de Estadual de Saúde Pública (SESAP), realizou uma capacitação com profissionais da área da saúde ligados ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A capacitação ocorreu nas dependências do CAPS, localizado na rua Olinto Gurgel, bairro Sebastião Maltês e teve continuidade nesta sexta (10), quando os técnicos da unidade foram para Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) em Mossoró.

CANTOR CARAUBENSE LEONARDO MIRANDA IRÁ LANÇAR EM BREVE SEU 2º CD EVANGÉLICO


O cantor caraubense Leonardo Miranda, que é reconhecido no meio evangélico do município, deverá lançar em breve o seu 2º CD, com o objetivo de ajudar o Centro de Recuperação para Dependentes de Drogas (CREDD), em Pau dos Ferros/RN.

O primeiro CD de Leonardo foi lançando em 2015 e foi intitulado de "Eu Adorador", tendo sua renda revertida para a instituição de recuperação de dependentes químicos. Com a mesma finalidade, Miranda já está trabalhando no seu 2º álbum.

Leonardo é ex-dependente químico e se tratou do vício no CREDD. Desde de que saiu da casa de recuperação tem levado vários caraubenses, debilitados pelas drogas para se recuperar no mesmo espaço,  com esse trabalho, a tempos que ganhou o respeito e a admiração da sociedade.  

BOAS CHUVAS FORAM REGISTRADAS EM CARAÚBAS NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (10)



A noite desta sexta-feira (10), foi marcada pelo registro de boas chuvas no município de Caraúbas. As precipitações ocorreram tanto na zona urbana quanto na zona rural, fato que renovou a esperança da população no tocante a um bom inverno.

De acordo com o pluviômetro da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), instalado na sede da EMATER em Caraúbas, a precipitação acumulou 23mm no centro da cidade oestana.

Confira as informações das chuvas em diversas localidades de nosso município:

PA. Santa Agostinha: 13mm
Fazenda Barra Mansa: 10mm
Distrito São Geraldo: 11mm
Mariana: 8mm

SOBE O NÚMERO DE VÍTIMAS POR FEBRE AMARELA NO PAÍS



De acordo com informações do Ministério da Saúde sobre a situação da febre amarela no país até a última quinta-feira (09), subiu para 76 o número de vítimas mortas pela doença.

 Ao todo, foram confirmados 221 casos da doença, sendo registrados 1.112 casos suspeitos, em que 802 permanecem em investigação e 89 foram descartados. Dos 171 óbitos notificados, 76 foram confirmados, 92 ainda são investigados e 3 foram descartados.

10/02/2017

TEMPO REAL: CHOVE NA CIDADE DE CARAÚBAS


Neste momento (21h29min), uma boa chuva está caindo na cidade de Caraúbas/RN. A precipitação é comemorada com alegria por moradores do centro da cidade, como também por agricultores, que dão conta das chuvas também na zuna rural do município.

A chuva já dura alguns minutos e servirá para amenizar o forte calor na cidade oestana, além de revigorar a espera dos agricultores e nordestinos por um bom período chuvoso  e melhorar a situação dos reservatórios do estado. 

SECRETÁRIO CONFIRMA PAGAMENTO PARA CONTRATADOS E COMISSIONADOS DA PREFEITURA DE CARAÚBAS ATÉ PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (15)



Em conversa com o Secretário Municipal de Administração, Antônio Tácio, o mesmo explicou que os arquivos para realização do pagamento dos servidores contratados e comissionados da Prefeitura Municipal de Caraúbas, já foram enviados para o banco, que deve disponibilizar os proventos dos servidores até próxima quarta-feira (15)

"O pagamento foi transferido hoje e provavelmente ficará liberado na terça para quarta. Os comissionados terça e contratados quarta. A diferença nos dias se deu porque quando o arquivo do pagamento dos contratados terminou de ser transferido para o banco, já era mais de 17hrs, aí começa a contar dois dias a partir do dia útil seguinte, que no caso será segunda-feira. Então, comissionados na recebem na terça-feira (14) e contratados na quarta-feira (15)", explicou o Secretário. 

Tácio ainda esclareceu que o motivo do atraso para o pagamentos dos servidores contratados e comissionados se deu principalmente porque muitos ainda não tinha contas no banco, e a instituição financeira só estava abrindo 5 contas por dia, devido a isso foi aguardando um pouco para o pagamento do restante da folha.

"A demora no pagamento foi porque estávamos esperando a complementação da abertura das contas bancárias por grande parte dos servidores comissionados e contratados. O banco não deu conta do fluxo porque muita gente que ainda não tinha conta bancária. Eles só abriam cinco por dia. Isso levou a um atraso muito grande. E ainda foi intensificado pelos Universitários que tiveram que abrir também", finalizou.

GRUPO DE ESCOTEIROS "PEDRO MAIA FILHO" RETORNA SUAS ATIVIDADES NESTE SÁBADO (11)


Passado o período de férias, o 22º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho", irá retornar as suas atividades normais neste próximo sábado (11).

Na ocasião, as tropas irão realizar um jantar festivo em alusão ao aniversário de fundação do grupo, além de pernoitar nas dependências da Quadra dos Escoteiros "Chefe Celso Gurgel Costa". 

A atividade que terá início às 20hrs se estenderão até o domingo (12), e também marcará os início das comemorações dos 50 anos de fundação da unidade escoteira, que completa meio século de atividade na "terra das caraubeiras" em 10 de fevereiro de 2018.

História do escotismo em Caraúbas

Fundado em 10 de fevereiro de 1968, o Pedro Maia Filho construiu desde então uma grande história, fundamentada em valores e serviços à sociedade. Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 120 membros  que incluem os integrantes da Filarmônica Cleto Fernandes de Oliveira Filho.

Reunião semanal

O movimento escoteiro caraubense, realiza suas reuniões semanais do grupo aos sábados, às 16hrs na  nas dependências da quadra dos escoteiros Chefe Celso Gurgel Costa.

PREFEITURA DE CARAÚBAS ATRASA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS


Chegado dia 10 de fevereiro, e os funcionários contratados e comissionados da prefeitura municipal de Caraúbas ainda não receberam seus salários referente ao mês de janeiro de 2017.

Como o pagamento do funcionalismo tem que ser realizado até o 5º dia útil do mês posterior para ser considerado em dia, contratados e comissionados seguem na espera de receberem seus provendo inerentes ao mês de passado. 

BANDA CARAUBENSE DIVULGA AGENDA DE SHOWS PARA ESTE FINAL DE SEMANA


A banda caraubense C3, que vem ganhando destaque em nosso município e região, divulgou sua agenda de shows para esse final de semana. Além de se apresentar na "terra das caraubeiras" o grupo também estará no município de Apodi.

A banda que vem despontando como uma alternativa para animação de eventos e shows em Caraúbas e região podendo ser contratada entrando em contato com Dickson Stefanny através dos telefones 084 98111-3239 (Vivo) e 084 99962-8311 (TIM), e com Josué Silva, através do número 084 99622-5258 (TIM).

CD de Verão

O CD de verão da banda caraubense pode ser encontrado na loja de Marquinhos CD Show ao preço de R$ 5,00 ou pode ser baixado pela internet no site SuaMúsica (Baixe Aqui)

AULAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM CARAÚBAS SÓ IRÃO COMEÇAR PRÓXIMO DIA 02 DE MARÇO


Na manhã desta sexta-feira (10), diretores das escolas estaduais caraubenses, estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Educação, Francisco Antônio, com o intuito de debater o início do ano letivo e o transporte dos alunos das instituições educacionais. 

Na ocasião, ficou acertado que as aulas da rede estadual irão começar apenas dia 02 de março, uma vez que o município não teria como ofertar 100% do transporte dos alunos na próxima segunda-feira (13), data prevista pelo estado para o início do ano letivo.

Com a medida, as aulas das escolas estaduais vão iniciar juntamente com a rede municipal e o transporte escolar deverá ser garantido para todos os estudantes.




CARAÚBAS E MAIS CINCO MUNICÍPIOS SERÃO CONTEMPLADOS PELO PROGRAMA SEMIÁRIDO DIGITAL DA UFERSA



Caraúbas, juntamente com Angicos, Apodi, Fernando Pedroza, Janduís e Mossoró, são os municípios contemplados para receber o "Programa Semiárido Digital" da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). 

A aula inaugural do projeto será realizada neste próximo sábado (11), no município de Janduís, nas comunidades rurais de Setúbal e Pacuti e posteriormente ser desenvolvido nos restantes dos municípios beneficiados. 

O programa visa a recuperação física e lógica de 11 telecentros e das casas digitais disponíveis, e a partir dessa reestruturação também oferecer cursos presenciais e cursos de formação das comunidades através da internet.

O Programa de Extensão é financiado pelo PROEXT/2016, e Intitulado: Estruturação de Telecentros e Casas Digitais e Formação de Multiplicadores em Comunidades Rurais de Municípios do Semiárido Potiguar – Semiárido Digital. 

GOVERNO DO ESTADO ENVIA BENEFÍCIOS QUE SUPERAM R$ 1,5 MILHÃO DE REAIS PARA CARAÚBAS/RN


Durante toda essa semana, Dinarte Filho, supervisor do Sertão do Apodi do programa RN Sustentável do Governo do Estado, esteve em Caraúbas oficializando uma série de benefícios para o homem do campo, que somam a quantia de 1.556.733,66 (Um milhão quinhentos e cinquenta e seis mil setecentos e trinta e três reais e sessenta e seis centavos). 

Na ocasião, o supervisor, ao lado de integrantes da ATOS, que auxilia as associações nas questões burocráticas dos projetos, membros do poder executivo municipal e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Integrado e Sustentável, foram de comunidade em comunidade, abrindo os envelopes com as empresas vencedoras das obras em cada localidade.

As localidades de PA.Ursulina, PA. Silvério Bezerra, Sítio Pedrês, Sítio Língua de Vaca e Sítio Lajes e Livramento, foram contemplados com projetos de perfuração de poços tubulares, com encanação para residências, construção de reservatórios elevados e vários outros benefícios. Em Ursulina o valor do projeto é de R$ 254.070,18, em Silvério Bezerra o valor chega aos R$ 255.407,70, em Língua de Vaca o valor do projeto é de 240.356,84, no Pedrês o valor do benefício é de R$ 220.980,80 e em Lajes e Livramento os recursos investidos no projeto devem ser na ordem de R$ 222.876,91.

Além dessas localidades, a comunidade de Abederramant terá um investimento de R$ 363.041,23 na sede da Cooperativa de Avicultura de Caraúbas, onde a mesma receberá melhorias estruturais e de equipamentos novos. Ao todo, 235 famílias serão diretamente beneficiadas com as construções, que além de servir para geração de emprego e renda na região, amenizará os efeitos da severa estiagem.

Este momento está sendo finalizada a fase de contratação das empresas que foram devidamente cadastradas junto ao governo do Estado para realização das obras e depois participaram do processo de licitação realizado pelas associações. A próxima etapa é a assinatura da ordem de serviço para inicio das obras que deverão começar após uma contrapartida ambiental das comunidades rurais, que vai desde a coleta seletiva de lixo até o plantio de mudas. 

Os recursos para construção dos benefícios já se encontra na conta das associações e será repassada as empresas após a total conclusão das obras.




Com fotos da Assessoria de Comunicação da PMC

CARAÚBAS RECEBEU MAIS DE R$ 130 MIL COM ROYALTIES NO MÊS DE JANEIRO

( Fonte da imagem: http: visaonacional.com.br)

No último dia 24 de janeiro, o município de Caraúbas recebeu recursos referentes aos royalties de petróleo na ordem de R$ R$ 134.564,44. O valor inferior ao mesmo período do ano passado, servirá para ajudar o gestor a enfrentar a crise financeira. 

Em janeiro de 2016, o valor enviado para o município oestano foi na ordem R$ 143.437,52 um valor de R$ 8.873,08 maior do que o repasse do primeiro mês do ano de 2017. 

09/02/2017

CHEFE DE GABINETE ESCLARECE PONTOS POLÊMICOS DE MEDIDA PROVISÓRIA QUE CONCEDE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES EM CARAÚBAS


Em contato com o blog, o Chefe de Gabinete do governo municipal, Antônio Jaimar Gomes, respaldado pelo prefeito Juninho Alves (PSD), esclareceu vários pontos que tem gerado polêmica em torno da medida provisória Nº 02/2017 que concede auxílio transporte aos estudantes de curso superior e técnico que se deslocam para os municípios de Apodi, Mossoró e Patu.

Jaimar que é responsável pelo gabinete, uma vez que o titular da pasta, Eugênio Alves está em viagem administrativa, alegou que a medida provisória é um mecanismo legal, que está dentro da Lei Orgânica do Município e que não afronta o legislativo, uma vez que os parlamentares também têm que aprovar ou rejeitar a mesma.

"Uma medida provisória é um instrumento legal que é emitido pelo prefeito em casos de urgência, relevância e necessidade e que está dentro do nossa Lei Orgânica Municipal. No caso dos estudantes se faz preciso porque as aulas já começaram e os alunos precisam da bolsa. Com a emissão dela, as bolsas podem ser concedidas até que a Câmara se reúna e decida se vai emendar, aprovar ou rejeitar", frisou Gomes

Na ocasião, ainda foi explicado com relação a numeração da medida ser a Nº 02. O Chefe de Gabinete explicou que a medida provisória não é sequencial apenas dentro de uma gestão, ou por ano, como vários documentos da administração pública, mas ela é sequencial independente do governo.

"Ela não conta sua sequência dentro de uma só gestão. Faz-se continuamente ao longo dos anos. Como a MP 01 foi editada na gestão do ex-prefeito Eugênio Alves, está é a 02 e a próxima que houver será a 03 mesmo que não seja no Governo Juninho Alves", explicou.

Na oportunidade, Jaimar ainda frisou que o prefeito segue tranquilo quanto à legalidade da medida e ainda enfatiza que em momento alguém quer confrontar ou diminuir o legislativo caraubense.

"Ao contrário do que foi veiculado, temos ciência de que a medida provisória só seguirá com apoio do Legislativo. Então não há um embate, mas deve haver uma parceria dos poderes para que os alunos e a sociedade sejam os beneficiados", comentou o prefeito Juninho Alves ao seu auxiliar.

Confira a medida Nº 01/2008:


POPULAÇÃO RECLAMA DE DEMORA NO ATENDIMENTO DO BANCO DO BRASIL DE CARAÚBAS


A população segue reclamando na demora do atendimento por parte da agência do Banco do Brasil no município de Caraúbas/RN. As críticas partem principalmente dos populares que necessitam de atendimento interno da agência.

O pouco número de funcionários é um dos motivos da demora no atendimento a população que chegar a passar mais de hora e meia aguardando por sua vez. O problema vem se arrastando não é de hoje, e pessoas que utilizam os serviços prestados pelo banco, aguardam a tempos pela sua resolução.

SENADO APROVOU REFORMA DO ENSINO MÉDIO


O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a chamada Medida Provisória do Novo Ensino Médio, com segmentação de disciplinas segundo áreas do conhecimento e implementação do ensino integral. Foram 43 votos favoráveis e 13 votos contrários ao Projeto de Lei de Conversão.

Dentre outras alterações, o texto aprovado aumenta a carga horária das atuais 800 horas anuais para 1.000 horas e divide o currículo entre conteúdo comum e assuntos específicos de uma das áreas que o aluno deverá escolher (linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica). A matéria segue agora para sanção presidencial.

Com informações e foto da Agência Senado

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA INTENSIFICA TRABALHOS DE LIMPEZA PÚBLICA EM CARAÚBAS


A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue realizando a limpeza pública na cidade de Caraúbas. Na manhã desta quinta-feira (09), o trabalho foi iniciado no bairro Leandro Bezerra.

A equipe da pasta, começou a retirada do lixo e entulhos nas proximidades do sítio São Paulo de Alípio, e deverá intensificar os trabalhos nos próximos dias, beneficiando todo bairro, que é o maior da cidade.

NOVO MEDICAMENTO LIBERADO PELA ANVISA PARA CONTROLE DE OBESIDADE É PRODUZIDO EM FARMÁCIA CARAUBENSE


A Farmácia de manipulação caraubense, Fórmula Certa, estará produzindo a partir desta quinta-feira (09), o medicamento composto por cloridrato de lorcaserina hemihidratado, que ajuda no controle da obesidade. 

O remédio é indicado para auxiliar o tratamento contra a obesidade, que também deve contar com uma dieta de redução de calorias, acompanhada por um nutricionista e também com o aumento da atividade física.

A Fórmula Certa fica localizada na Praça Reinaldo Pimenta em Caraúbas, funcionando de segunda a sexta de 7h30min às 12hrs e de 14hrs as 18hrs e aos sábados de 7h30min as 12hrs. Os interessados também pedir mais informações através dos números (084) 99620-1000 ou 084 3337 3054.

Catolé do Rocha/PB

O medicamento também pode ser procurado para manipulação na filiar da farmácia em Catolé do Rocha-PB que funciona na rua Chateubriand Barreto, 11, Centro, Catolé do Rocha - PB, de segunda a sexta de 07hrs às 12hrs e 14hrs às 17hrs e ao sábado de 07hrs às 12hrs. Os interessados também pode entrar em contato através do telefone (83) 99886-3271. 

CARAUBENSES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM SEBRAE PARA DEBATER PROGRAMA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO EM APODI


Na manhã da última quarta-feira (08), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), reuniu prefeitos do oeste potiguar para debater o Programa Municipal de Desenvolvimento, criado com o objetivo de desenvolver a economia dos municípios. 

A iniciativa do órgão, parte de uma necessidade dos municípios potiguares de ter uma orientação técnica especializada em desenvolvimento econômico, ajudando a explorar as potencialidades de cada município mediante a crise financeira que o país passa. 

Além do superintendente do SEBRAE, Zeca Melo, estiveram participando do encontro, o vice-prefeito de Caraúbas, Paulo Brasil, o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, o prefeito de Patu, caraubense Rivelino Câmara e vários outros gestores da região. 

EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE CAPACITAÇÃO EM CARAÚBAS/RN



Parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Caraúbas, passou por uma capacitação referende ao censo escolar 2017, na manhã desta quarta-feira (08).

Na ocasião, a equipe foi capacitada pelo professor Jonas Firmino Filho, que também é o chefe  do censo escolar da 13ª Diretoria Regional de Ensino (DIRED), localizada em Apodi, na qual as escolas caraubenses recebem apoio. 

Com a capacitação, a equipe aguarda os diretores das unidades educacionais do município, para que possa ser realizado o cadastros dos mesmos para que tenham acesso a plataforma e possam publicar os dados necessários que o censo necessita.

HEMOCENTRO DIVULGA BALANÇO DE DOAÇÕES DE SANGUE EM FELIPE GUERRA/RN


No último sábado (04), uma equipe do Hemocentro de Mossoró e a unidade de coleta de sangue, estiveram no município oestano de Felipe Guerra/RN, em busca de doadores para repor o baixo estoque no banco de sangue.

Na oportunidade, o veículos ficou nas mediações da Câmara de Vereadores e contou com a procurar de 44 pessoas, onde 5 estavam inaptos para realizarem a doação. Com o número, o Hemocentro conseguiu 39 bolsas de sangue que serviram para amenizar a difícil situação do banco.

Nos próximos finais de semana a equipe estará visitando outros municípios potiguares em busca de doações.

Próximos Municípios:

Dia 11 - Assu
Dia 18 - Apodi
Dia 23 - UFERSA Mossoró

08/02/2017

PREFEITO INICIA ARTICULAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE SÃO JOÃO EM CARAÚBAS/RN


Visando articular a realização de grandes eventos para o São João em Caraúbas, e com recursos escassos na Prefeitura Municipal, Juninho Alves, visitou nesta quarta-feira (08), o Ministério do Turismo em Brasília/RN.

Na oportunidade, o gestor caraubense, acompanhando de Eugênio Alves, Secretário de Governo, Givago Barreto, Secretário de Planejamento e do deputado federal, Beto Rosado, estiveram com Renato Chagas, Coordenador Geral de Eventos Turísticos do Ministério do Turismo.

Na ocasião, os representantes caraubenses pleitearam recursos para realização de grandes festas no São João, como já aconteceu na época do ex-prefeito Eugênio Alves, quando o evento contou com a apresentação de grandes atrações como Zé Ramalho, Zezé de Camargo e Luciano e Fagner.

Encontro com deputado federal Antônio Jácome

Ainda na agenda desta quarta-feira (08), a comitiva esteve no gabinete do deputado federal Antônio Jácome (PTN), onde pleitearam recursos de emenda parlamentar para obras em nosso município.

Além disso, Juninho ainda participou de evento onde o presidente Michel Temer (PMDB), anunciou a liberação de mais recursos para a merenda escolar dos municípios.


CHEFE DE GABINETE CONFIRMA ENVIO DE MEDIDA PROVISÓRIA PARA CÂMARA E EXPLICA USO DO MECANISMO



Na tarde desta quarta-feira (08), o Chefe de Gabinete do Prefeito de Caraúbas, Jaimar Gomes, confirmou que a medida provisória que trata sobre o auxílio financeiro aos estudantes que se deslocam para Apodi, Mossoró e Patu foi enviada para o legislativo municipal de forma oficial.

Jaimar ainda esclareceu o motivo que levou o executivo a usar esse mecanismo foi devido o pouco tempo que existia para o pagamento do transporte que já está transportando alguns alunos que retornam das férias.

"A medida provisória foi utilizada porque, estando a Câmara em recesso, o trâmite para a aprovação do projeto de lei demoraria um pouco e os alunos têm certa urgência. Mas a medida deve ser analisada pelo legislativo do mesmo jeito, apenas solucionamos o quesito tempo", esclareceu o Chefe de Gabinete.

Indagado pelo blog sobre a legalidade da medida, o mesmo comentou que o mecanismo está previsto na Lei Orgânica do município, sobretudo em casos de urgência.

"A lei orgânica prevê o uso de Medida Provisória nos casos em que há urgência. Esse é o caso, pois as aulas já começaram", finalizou Jaimar.

PARÓQUIA DE CARAÚBAS IRÁ PROMOVER CURSO PARA PREGADORES


A Paróquia de São Sebastião em Caraúbas/RN, deverá promover um curso para pregadores. A capacitação foi divulgada pelo padre do município, Francisco das Chagas, no final da missa do último domingo (05).

De acordo com o administrador paróquial, a capacitação vai acontecer em 12 encontros, uma vez por mês, sendo os capacitados aptos a fazerem pregações, sobretudo em festas de padroeiro das capelas dos bairros caraubenses. 

As inscrições para o curso ainda não foram iniciadas, mas devem acontecer nos próximos dias.

PRORROGADO PRAZO PARA PAGAMENTO DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS COM PLACA FINAL 1 E 2



O pagamento referente ao emplacamento dos veículos de placa final 1 e 2, que estava previsto para esta quarta-feira (08) e quinta-feira (09), respectivamente, foi prorrogado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN).

Com a medida, os proprietários podem efetuar o pagamento nos próximos dias 09 e 10 de março com o boleto ou através do banco popular na Central do Cidadão de Caraúbas, portando o documento do veículo, ou mesmo com o boleto impresso pela internet no site do Detran (www.detran.rn.gov.br. 

A Central do Cidadão, funciona no andar superior do Banco do Brasil de Caraúbas e tem horário de funcionamento de 07h às 13h de segunda as Sexta.

COLUNISTA SOCIAL CARAUBENSE RETOMA ATIVIDADES EM SEU BLOG


O renomado colunista social, Apolion Rodrigues, retomou as atividades em blog. O lançamento da página aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) e já conta com uma grande quantidade de acessos.

O caraubense tem uma vasta carreira na área de colunismo social, sendo conhecido em todo Estado como um dos mais conceituados da região oeste potiguar. A página, deverá trazer notícias de eventos e acontecimentos sociais de Caraúbas e região.

Para acessar a página Clique Aqui

PRESIDENTE AGUARDA MEDIDA PROVISÓRIA PARA INICIAR DEBATES SOBRE AUXILIO TRANSPORTE DOS ESTUDANTES DE CARAÚBAS



O presidente do legislativo municipal, vereador Josean Amorim, ainda está aguardando receber de forma oficial a medida provisória que concede auxilio financeiro aos estudantes técnicos e universitários que se deslocam para Apodi, Mossoró e Patu.

A medida provisória foi publicada na última terça-feira (07), conforme o blog noticiou em primeira mão (para ver a postagem anterior Clique Aqui), e concede aos estudantes um auxilio de 50% do valor total gastos com as despesas de deslocamentos.

Josean ainda preferiu não falar sobre a medida, uma vez que não recebeu a mesma de forma oficial. Segundo ele, assim que a prefeitura enviar para o legislativo, os debates devem ter inicio com os vereadores, comissão dos estudantes e com o próprio executivo

"A câmara ainda não recebeu a medida provisória por parte do executivo. Estamos esperando a notificação oficial para iniciarmos os debates com os vereadores, com a comissão dos estudantes e com o próprio executivo", afirmou o presidente.

O parlamentar, mesmo sem ter recebido a medida, ainda ressaltou que os debates serão sempre para fazer o melhor pela classe estudantil do município e que o legislativo jamais prejudicará os mesmos.


SESAP FAZ BALANÇO SOBRE CASOS DE DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA NO RN EM 2016



A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), divulgou a situação epidemiológica da dengue, chukungunya e zikade todo ano de 2016 no Rio Grande do Norte.

Segundo a SESAP, foram notificados 63.482 casos suspeitos de dengue em 2016, até a semana epidemiológica número 52 (terminada em 31/12/2016) . Dos 63.482 casos notificados, 9.686 foram confirmados, sendo 9.593 para dengue, 83 como dengue com sinais de alarme e 11 como dengue grave. No que se refere aos casos que evoluíram para óbito por Dengue Grave, até o momento foram confirmados 11.

Já com relação a febre Chikungunya foram notificados 27.288, sendo confirmados 8.307 casos. No que se refere aos casos que evoluíram para óbito por Chikungunya, até o momento foram confirmados 33.

No que se refere a Zika, foram notificados 5.841, com 168 confirmações. No que se refere aos casos que evoluíram para óbito, até o momento foram confirmados apenas 03.

COLÍRIOS DE GLAUCOMA DEVEM SER ENTREGUES NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (10) EM CARAÚBAS


Os colírios para os portadores de glaucoma devem ser entregues na próxima sexta-feira (10). Os portardes da doença, devem se dirigir até o Centro de Saúde João Marinaldo de Holanda, no centro da cidade a partir das 8h30min.

A Secretária Municipal de Saúde, Monique Barreto, ainda ressalta que devido um problema na vinda dos profissionais que fazem a distribuição dos colírios na semana passada, a entrega teve que ser remarcada para próxima sexta.






07/02/2017

GOVERNO DO ESTADO VETA DESPESAS COM AJUDA FINANCEIRA PARA FESTEJOS CARNAVALESCOS


O governo do Estado editou decreto nesta terça-feira (07), que determina a proibição de qualquer ajuda financeira pelos órgãos públicos da administração estadual para festejos carnavalescos. 

O governo argumenta que passa por dificuldades financeiras e tendo em vista a necessidade de investir em ações de combate aos esfeitos da seca, as melhorias na segurança pública e educação, não irá realizar investimentos com o carnaval em 2017.

Imagem: http: www.calendario2017.net



PREFEITO E AUXILIARES DE CARAÚBAS PLEITEIAM RECURSOS JUNTO A POLÍTICOS POTIGUARES EM BRASÍLIA


O prefeito do município de Caraúbas, Juninho Alves (PSD), juntamente com o Secretário Municipal de Governo, Eugênio Alves e o Secretário Municipal de Planejamento, Givago Barreto, seguem pleiteando recursos em Brasília/DF. 

Até o momento a comitiva já visitou o gabinete do senador José Agripino (DEM) e também do deputado federal Beto Rosado (PP), com o intuído de pleitear emendas dos parlamentares para obras no município oestano.

Além disso, a viagem tem objetivo de visitar a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também a sede da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), onde o gestor buscará informações a cerca dos convênios já existentes com o município.


GOVERNO DO ESTADO ABRE CONCURSO COM 70 VAGAS PARA CORPO DE BOMBEIROS


O Governo do Rio Grande do Norte, publicou nesta terça-feira (07), o edital para o concursos contendo 70 vagas para o Corpo de Bombeiros. Os salários são de R$ 2.904,00 podendo chegar a R$ 9.472,65.

Os interessados devem ter idade entre 19 e 30 anos completos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. As inscrições devem ser feitas de 24 de fevereiro a 6 de abril, com uma taxa de R$ 80,00.

Confira o edital na íntegra Clique Aqui

MINISTRO DA JUSTIÇA É INDICADO PARA VAGA DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Alexandre (ao centro), foi indicado para STF.

O presidente Michel Temer (PMDB), indicou na segunda-feira (06), o atual Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para a vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal, aberta com a morte de Teori Zavascki.

A indicação de Moraes segue agora para o senado, onde o mesmo será sabatinado por membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e posteriormente ter seu nome apreciado pelos senadores em plenária.

AÇÃO CRIMINOSA PODE TER CAUSADO INÍCIO DE INCÊNDIO NO MATADOURO PÚBLICO DE CARAÚBAS


Ao que tudo indica, na noite do último sábado (04), uma possível ação criminosa foi responsável pelo início de incêndio no Matadouro Público da cidade de Caraúbas/RN.

De acordo com as informações, o possível ato criminoso teria ocorrido quando o vigia do local precisou se ausentar para vir ao centro da cidade. Ao retornar, o mesmo já encontrou partes do curral em chamas que foram rapidamente controladas.

Em contato com o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, o mesmo informou que o caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para saber se foi um ato criminoso, e caso seja, achar os culpados.

As partes danificadas pelo fogo já foram reparas, e graças a ação do vigia da unidade a estrutura física do matadouro sofreu danos mínimos. 







Copyright © Caraúbas News

voyeur porn porn movies sex videos hd porno video