14/05/2018

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA QUATRO MORTES NO RN DEVIDO A GRIPE


A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou quatro mortes por gripe no estado desde o início do ano. Os dados, foram divulgados na tarde desta segunda-feira (14), por meio do Boletim de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Das 145 notificações de doenças respiratórias graves notificadas pelos hospitais potiguares às autoridades, 20 foram confirmadas como sendo de Influenza (o vírus da gripe). Metade deles é do tipo H1N1.

As autoridades de saúde não informaram quais foram os tipos de Influenza que causaram as quatro mortes.

Conforme o boletim de SRAG, que compreende o período de 1º de janeiro a 5 de maio, foram notificados 145 casos de síndromes respiratórias graves. Desse total, 122 amostras foram coletadas pelo Laboratório Central (Lacen).

Após análise, foram confirmados 20 casos classificados como Influenza e oito como outros vírus respiratórios. Dentre os casos de Influenza, 10 foram confirmados para Influenza A H1N1, dois para influenza A (H3) sazonal, um para Influenza A não subtipada, 7 para influenza B, além de um para para influenza três e quatro confirmações para Vírus Sincicial Respiratório e 03 para Metapneumovírus.

Mortes

Dos 145 casos notificados, 52 receberam alta por cura, 71 ainda estão em investigação e 22 acabaram em morte dos pacientes. Dos 22 óbitos notificados, quatro foram confirmados para influenza (gripe), nenhum óbito por outros vírus respiratórios e 11 por Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificada.

G1RN

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News