15/05/2018

FILA DE ADOÇÃO EM NATAL TEM MAIS DE 100 PRETENDENTES


Atualmente a fila para adoção em Natal registra 135 pretendentes, com 12 crianças disponíveis na comarca. Como o cadastro é nacional, as crianças que se enquadram no perfil desejado podem ser de outros lugares do estado ou até mesmo do país.

Apesar da busca ser nacional, muitas crianças ainda estão fora do perfil desejado pela maioria e acabam ficando muito tempo aguardando por uma família.

"Quando essa adoção é de adolescentes ou grupo de irmãos a gente sente que não é o perfil tão esperado pelos pretendentes. Sempre incentivamos esse tipo de adoção, apesar de ser mais difícil", explicou Michele Bezerra, assistente social da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal.

"É uma questão cultural, a ideia de que uma criança maior vai ter uma adaptação mais difícil, que tem uma história de vida que não pode ser ressignificada. No curso, que todos os pretendentes a adoção devem fazer, nós tentamos desconstruir todas essas questões e as vezes conseguimos a ampliação desse perfil", concluiu.

Os interessados em adotar uma criança ou adolescente devem ser maiores de 18 anos (com uma diferença mínima de 16 anos da pessoa a ser adotada). O cadastro é rápido e pode ser feito na 2ª Vara da Infância, situada no Fórum Miguel Seabra, em Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News