16/05/2018

BRASIL ATINGE RECORDE DE 250MW EM GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR DISTRIBUÍDA


Pela primeira vez, o Brasil atingiu a marca de 250 megawatts de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração solar fotovoltaica, de acordo com levantamento publicado pela Absolar, entidade que representa o setor. Essa marca foi registrada diante da distribuição de energia solar em residências, comércios, indústrias, edifícios e zona rural.

Segundo os dados da associação, o Brasil possui 27,8 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados ao sistema, distribuídos em todo território brasileiro e somando mais de R$ 1,9 bilhão em investimentos ao longo dos últimos seis anos.

Esse modo de geração converte a radiação solar em energia e é uma forma renovável e mais sustentável de gerar eletricidade. De acordo com o mapeamento da entidade, a maioria dos sistemas instalados se concentra nas residências (77,4%), seguido por empresas de comércio e serviços (16%) e, em menor grau, por consumidores rurais, indústrias, poder público, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News