18/02/2018

MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE JOELHO FOI REALIZADO EM NATAL



Neste sábado (17), o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida realizou mais um mutirão de cirurgias de Joelho no Hospital Memorial de Natal/RN. 

“O nosso intuito é contemplar pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde e que estão há muito tempo na fila de espera, e consequentemente com a qualidade de vida comprometida”, explica o médico ortopedista, responsável pelo Mutirão.

Foram realizadas 12 cirurgias de joelho, de problemas como artroscopia e ligamentos. Tudo de forma gratuita, já que estes pacientes são provenientes do SUS, de várias partes do estado incluindo de Caraúbas. Todos os procedimentos são feitos com as mais novas técnicas existentes no Brasil e no mundo.

Para conseguir realizar os procedimentos, que iniciaram às 7h, o ortopedista conta com a estrutura do Hospital Memorial, além da ajuda de outros profissionais (ortopedistas, anestesistas, instrumentadores, enfermeiros, acadêmicos de medicina), que também atuam de forma voluntária. 

Além disso, toda a preparação começa cerca de um mês antes, com a seleção dos pacientes, realização de exames pré-operatórios, e captação de empresas apoiadoras, que fornecem material cirúrgico e outros insumos necessários.

“É um dia inteiro de cirurgias. Quero agradecer ao Hospital Memorial, à todos os funcionários que nos ajudaram no dia de hoje, a Marcelo da Medioly por ser parceiro, aos Doutores; Handerson, Tarso, Marcus Vinicius e Ivan Lucena, que também estiveram presentes nos ajudando a fazer deste mutirão mais um sucesso.”, concluiu Dr. Tiago Almeida.


0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News