22/02/2018

FUNASA REALIZARÁ ENCONTRO REGIONAL COM GESTORES E TÉCNICOS DE 11 MUNICÍPIOS EM CARAÚBAS


Com a finalidade de fazer uma maior aproximação entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e as prefeituras municipais - que têm convênios vigentes, com o órgão – a Superintendência Estadual, no Rio Grande do Norte, realizará vários Encontros Regionais, a partir do dia 27 de fevereiro.

Na primeira semana A Funasa realizará encontros em Pau dos Ferros, em 27/02 (terça-feira), com a participação de 22 municípios; Caraúbas, no dia 28/02(quarta-feira), com a participação 11 municípios e Itajá, no dia 01/03(quinta-feira), com a participação de 12 municípios. Nesta primeira semana participarão dos encontros gestores e técnicos de 45 municípios, envolvendo 87 convênios assinados com a Funasa.

Além dessas, ainda serão realizados encontros em Caicó, em 13/03, com a participação de 13 municípios; Santa Cruz, em 14/03, participarão 08 municípios; Goianinha, em 15/03, terá a participação de 18 municípios;Touros, em 22/03, com a participação de técnicos e gestores de 10 municípios.

Nesses Encontros os técnicos da Funasa, da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), dos Serviços de Saúde Ambiental (Sesam), de Convênios (Secov), do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (Nict) e do Setor de Tomada de Contas Especiais (TCE), apresentarão aos gestores e aos Técnicos municipais presentes, todas as fases de execução de um Convênio, dando orientações e prestando auxílio à Equipe. 

Participarão dos encontros gestores e técnicos de 94 municípios; totalizando 165 convênios, destes, 95 foram publicados no dia 30/12/17, totalizando só nessa publicação R$ 48,3 milhões; contudo, o montante total de recursos envolvidos são de R$ 248,4 milhões. Estes recursos são aplicados em obras de saneamento ambiental (Sistemas de Abastecimento de Água – SAA, Sistemas de Esgotamento Sanitário – SES, Resíduos Sólidos –RS, Melhorias Sanitárias Domiciliares – MSD, Melhorias Habitacionais, para o Controle da Doença de Chagas – MHCDC, e para aquisição de Equipamentos).

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News