19/04/2018

GOVERNO DO RN INICIA MODERNIZAÇÃO DE SUA POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS


O Plano de Modernização da Política de Recursos Humanos do Governo do RN teve início nesta terça-feira (17) com uma reunião de trabalho entre representantes das secretarias de Planejamento, Administração, Educação, Saúde e Segurança e a empresa contratada para realizar o serviço, a MBS Consulting. Nesta quarta-feira (18) o comitê gestor formado por integrantes das secretarias voltou a se reunir para discutir o plano.

"Este trabalho começa com um levantamento de recursos humanos existentes e da legislação vigente para proceder a um diagnóstico da situação do Estado e posteriormente apresentação de uma proposta de modernização", detalha a servidora da Administração e interlocutora do contrato, Tatiane Alves.

Atualmente o Estado conta com 105 mil servidores, entre ativos e inativos. O trabalho da MBS Consulting, contratada por meio do projeto Governo Cidadão com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, termina em maio de 2019. Para Tatiane, é fundamental conhecer a real situação do quadro de servidores e implantar uma política de gestão de carreiras. “Isso também vai motivar muito os servidores”, aposta.

Para a gerente da UES Searh Lúcia Edite Maia, a elaboração do plano é importante pela necessidade de implantação de uma política de modernização de Recursos Humanos que permita aos gestores da Searh e das diversas secretarias uma visão profunda do seu potencial humano, direcionando melhor as capacitações e sua valorização profissional através da avaliação de desempenho. “Iremos também melhorar o processo de comunicação com os servidores entre os setores de pessoal das secretarias”, acrescenta Lúcia.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News