23/01/2018

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR E PESCA ARTESANAL DO RN, TARCÍSIO RIBEIRO, DEFENDE O SEGURO DEFESO EM BRASÍLIA


Nesta terça-feira (23), em Brasília, o Presidente da Federação da Agricultura Familiar e Pesca Artesanal do Rio Grande do Norte, Tarcísio Ribeiro Jr, juntamente com o Presidente da Confederação Nacional da Agricultura Familiar, se reuniu com o Secretário Nacional da Pesca e Aquicultura, Davson Franklin de Souza, onde foi discutido a Portaria 078/2017, solicitando a flexibilização da mesma, no sentido de resguardar os direitos dos Pescadores Artesanais e criar alternativas concretas para subsistência e agregação de renda, que vise dignificar a categoria. 

O Secretário se mostrou receptivo e se comprometeu a um estudo de viabilidade técnico, econômico e social. 

O Art. 9° Prejudica o pescador no recebimento do seguro defeso, e o que estamos querendo é que se dê uma alternativa viável antes que essa portaria entre em vigor, iremos fazer um movimento estadual em defesa do pescador, com o objetivo inclusive de provocar a bancada federal.” frisou Tarcísio Ribeiro Jr.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News