24/01/2018

PREFEITURA INICIA PLANEJAMENTO PARA DEFINIR PROGRAMAÇÃO DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CARAÚBAS


Na manhã desta quarta-feira (24), o vice-prefeito Paulo Brasil, reuniu todos os secretários da administração do prefeito Juninho Alves, para traçar detalhes da programação do aniversário de emancipação política de Caraúbas, que acontecerá no próximo dia 05 de março. 

A programação dos 150 anos do município, contará com uma série de atividades a serem desenvolvidas pelas instituições públicas municipais.

A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Paulo Brasil tendo em vista o prefeito Juninho Alves está cumprindo agenda em Natal, e esteve presente a secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina; Sec. de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides; Sec. de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna; Secretária de Planejamento, Josilene Ferreira; Monique Barreto, Secretária de Saúde; Sec. de Governo, Ubirajara Carias, Francisco Antônio, sec. de Educação; Marinaldo Duarte, setor contábil,  Jaimar Gomes, chefe de gabinete.

Na pauta, o vice relatou sobre as ações que acontecerão no aniversário da cidade. E um dos principais pontos foi sobre a realização do Projeto Justiça na praça, e que explicou como seria realizado foi a secretária Sânsia Cristina, pois esteve diretamente na capital do estado tratando do assunto.

A secretária explicou que este projeto é uma grande ação de solidariedade, através da qual se reúne em um mesmo período e espaço público, magistrados e servidores do poder judiciário estadual com a parceria da Prefeitura Municipal para oferecerem à população atividades jurídicas (conciliações, assessoria jurídica, registro de ocorrências, ajuizamento de ações), além de importantes programas e projetos desenvolvidos no âmbito do município.

Esse projeto solidário faz parte do Justiça na Praça do Tribunal de Justiça e Caraúbas será a anfitriã na realização. O projeto ainda oferecerá diversas oficinas  e diversos serviços gratuitos como emissão de Carteira de Trabalho, CPF, RG, Título de eleitor. Também acontecerão 200 audiências, além da realização de um mega Casamento Coletivo, onde cerca de 150 casais irão formalizar suas uniões perante a justiça. 

Virão para esta ação 08 Promotores, 10 juízes, 02 desembargadores, 10 advogados da OAB, 12 funcionários do ITEP, 08 defensores públicos e 02 ouvidores.

Na reunião também foi definido um cronograma de atividades que posteriormente será divulgado que iniciará logo no dia 01 e se estenderá ao 05 de março.


0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News