06/09/2017

EQUIPE DO NASF REALIZA PALESTRA NA ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO CARLOS


A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF “Onézimo Maia”, juntamente com a direção da Escola Estadual Antônio Carlos, realizou uma intervenção com o tema "Prevenção ao Suicídio" da Campanha Setembro Amarelo.

As atividades aconteceram na sede da Escola Estadual Antônio Carlos e teve como público alvo os alunos e professores. Na oportunidade trabalharam em conjunto os subtítulos: Bullying, baixa autoestima e automutilação. São temas que muitas vezes acabam levando ao suicídio.

A equipe Nasf estará prestando apoio a outras escolas também fazendo essa prevenção e tirando as dúvidas de alunos e professores.

Nesta mesma intervenção a fisioterapeuta do NASF realizou uma palestra que teve como tema "ALTERAÇÕES POSTURAIS", abordando assuntos como a má postura ao sentar, dormir, carregar mochila, além de alertar as possíveis consequências e como evitá-las.     
                  
Os temas Bullying, baixa autoestima e automutilação foram temas ministrados pelos psicólogos Wilton Abrantes (CRAS) e Emillayne Gurgel (NASF).








0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News