04/08/2017

INICIATIVA NACIONAL PEDE FIM DA VIOLÊNCIA COM A PRÁTICA DO PERDÃO


A organização não governamental Instituto Ives Ota e a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) uniram-se para lançar o Agosto Violeta, iniciativa que visa expandir o alcance da Lei 13.437/2017, que institui o Dia Nacional do Perdão em 30 de agosto.

A cor violeta simboliza a transformação nos planos físico e espiritual, e, no caso do Agosto Violeta, sugere a transição de uma cultura de violência que gera medo e ansiedade para uma cultura de paz.

Durante todo o mês de agosto, em várias cidades do Brasil, os principais monumentos, prédios públicos e viadutos serão iluminados na cor Violeta, para chamar a atenção da sociedade, da necessidade não só de combater a violência, mas principalmente de trabalhar preventivamente com a cultura da paz.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News