01/08/2017

GOVERNO REDUZ GASTOS EM 7,2% NO PRIMEIRO SEMESTRE


As despesas de custeio do governo federal com a administração pública tiveram redução real de 7,2% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Planejamento. Ao todo, a despesa da máquina pública chegou a R$ 9,966 bilhões no período. 

As reduções de gastos mais relevantes foram com materiais de consumo (-17,3%) e de energia e água (-17,3%). Também tiveram reduções reais os itens de serviços de apoio (-5,2%), comunicação e processamento de dados (-8%), locação e conservação de bens imóveis (-4,8%), locação e conservação de bens móveis (-13,8%).

Em relação aos custos, os serviços de apoio corresponderam a 48% das despesas de custeio administrativo contabilizadas no período, com R$ 4,783 bilhões. 

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News