12/07/2018

CERCA DE 3,3 MILHÕES DE CRIANÇAS AINDA NÃO FORAM VACINADAS CONTRA A GRIPE


A cobertura da vacina contra a gripe este ano foi de 89% do público-alvo, mas cerca de 3,3 milhões de crianças e 493,7 mil grávidas, incluídas nos grupos de risco, ainda não estão imunizadas, alerta o Ministério da Saúde. Das 60 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário da campanha iniciada em abril, 6 milhões não se protegeram contra o vírus.

Os números preocupam porque a meta recomendada pelo Ministério da Saúde é de que 90% do público receba a vacina. Apesar de ela ainda estar disponível em alguns locais, o órgão destacou que este ano, até 6 de julho, foram registrados 4.226 casos de influenza em todo o país, com 745 mortes.

A região Sudeste é a que registra a menor cobertura: apenas 84% dos que deveriam ter tomado a vacina compareceram aos postos, contra 85% no Norte, 90,3% no Sul, 94% no Nordeste e 99,1% no Centro-Oeste.

De acordo com a pasta, 50,4 milhões de brasileiros já estão imunizados contra a influenza: 20,2 milhões de idosos; 4,4 milhões de trabalhadores da saúde; 2,2 milhões de professores; 358,9 mil puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) e 643,3 mil indígenas.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News