11/05/2018

BRASIL DEVE SE TORNAR O MAIOR PRODUTOR DE SOJA DO MUNDO EM 2018


Em linha com o aumento da produção agropecuária, o Brasil deve desbancar os Estados Unidos e se tornar o maior produtor de soja no mundo em 2018, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (10) pelo governo norte-americano.

Segundo o levantamento, o País deve produzir 117 milhões de toneladas de soja neste ano, mesmo número previsto pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A projeção representa um aumento de 2,54% sobre o produzido na safra anterior. Para o mesmo período, o governo norte-americano estima uma safra local de 116,4 milhões de toneladas do grão. 

Ao mesmo tempo, a expectativa é que o Brasil continue sendo o maior exportador do produto no mundo, com a exportação de 72,3 milhões de toneladas de soja, conforme expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News