06/02/2018

UFERSA RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA INSTALAR USINAS SOLARES NOS CAMPI DE CARAÚBAS, ANGICOS E PAU DOS FERROS


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebeu a autorização de fornecimento para a construção de mais 3 usinas solares nos campi fora da sede. Com isso, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros irão ganhar uma Usina Solar Fotovoltaica de geração de energia. 

Cada usina será instalada no solo e terá potência de 62,5 kilowatts (KWp). Os módulos fotovoltaicos serão da Trina Solar, com garantia de desempenho de 30 anos. Já os inversores serão da Fronius, um dos principais fabricantes mundiais, ou seja, serão usinas solares de excelente qualidade, que irão contribuir para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e também para a economia de energia elétrica no campi da Universidade. 

O investimento total com a instalação das 3 usinas será de R$ 780 mil. As novas usinas devem ficar prontas em 60 dias.

Além disso, a Fundação Guimarães Duque também emitiu outra autorização de fornecimento para instalação de duas usinas de 7 KWp para instalação no telhado do prédio Engenharia I, onde funciona os cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica. Essa Usina será utilizada para as aulas práticas do curso de Engenharia Elétrica.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News