09/02/2018

ELIONALDO BENEVIDES PARTICIPA DE IMPORTANTE REUNIÃO PARA DISCUTIR O FUNCIONAMENTO DA USINA DE LATICÍNIO EM UMARIZAL


Na tarde da última quarta-feira (07), o secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides  participou de uma reunião na cidade de Umarizal.

A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por volta das 14h, e participaram as cidades de Caraúbas, Umarizal, Governador Dix-Sept Rosado e Patu e  o representante do programa Governo Cidadão Itanildo Fernandes.

O objetivo dessa reunião, foi discutir o projeto via Governo Cidadão de quase meio milhão de reais para o funcionamento da usina de laticínio que foi inaugurado no último dia 03, e foi cedida para Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Umarizal – Coopau, esta, gerenciará sobre a comercialização do leite dos criadores e pecuaristas da região do Alto e Médio Oeste Potiguar.

Segundo Elionaldo Benevides, a perspectiva de funcionamento da usina de leite é de que a partir do mês de junho funcionará e reunirá vários sócios, sejam os criadores da cooperativa dos criadores e produtores de leite de Caraúbas, Umarizal, Olho Dágua do Borges, Governador Dix-Sept Rosado e Patu e que o Governo através do projeto Governo Cidadão irá financiar o capital de giro, bem como o carro frigorífico para fazer transporte do leite, trazendo o beneficiamento aos produtores. Ele disse ainda que a Cooperativa Regional atende o município de Caraúbas, Umarizal, Rafael Godeiro, Patu, Olho D'Água do Borges e Governador Dix-Sept Rosado.


0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News