08/02/2018

GRUPO BARUC APRESENTA PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE USINAS DE BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM CARAÚBAS


Na tarde desta quarta-feira (07), aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Caraúbas, a apresentação do Projeto Baruc, que será implantado no município.

A reunião teve o objetivo de apresentar o projeto que consiste na implantação de Usinas de beneficiamento de resíduos sólidos urbanos (Triagem e destinação final) e de incineração hospitalar, transformando o lixo em energia térmica e energia elétrica.

O momento de apresentação do Projeto contou com a participação do vice-prefeito, Paulo Brasil; vereador Antônio Pereira, coordenador do Meio Ambiente Ariel Ingber; presidente da Acresea Rivaldo Fernandes, Secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina; Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna, o coordenador José Jânio Carvalho Guedes, da “Empresa Pactual” que cuida da limpeza urbana no município e representantes do Grupo Baruc Ltda, Paulo Monte e Freitas Manoel e representantes da saúde e educação do município.

Durante a explicação foi discutido sobre geração de empregos para o município de Caraúbas, onde cerca de 200 empregos diretos e indiretos serão gerados, trazendo renda e possibilidades de sustentabilidade, tanto na parte de não contaminação do solo e do ar e meio ambiente como a geração de renda que é o que o município tanto necessita.

 Além de toda contrapartida social, a empresa anunciou ainda que serão doadas cerca de 15 creches aos municípios que estão aderindo ao grupo Baruc, e o município poderá ganhar uma creche toda equipada.


0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News