16/02/2018

PRAZO PARA ESCOLAS ADERIREM AO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO É PRORROGADO ATÉ 22 DE FEVEREIRO


O Ministério da Educação prorrogou para a próxima quinta-feira (22), o prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização. A adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). As escolas terão até 23 de fevereiro para se cadastrarem.

A expectativa é atender a 4,2 milhões de alunos em quase 200 mil turmas em todo o País. O programa apoia escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental. Para isso, serão investidos R$ 200 milhões para o pagamento de um assistente pedagógico para auxiliar os professores em sala de aula.

O Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, lançada pelo Ministério da Educação em 2017 para combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização. O conjunto de iniciativas terá investimento total de R$ 523 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News