09/02/2017

CHEFE DE GABINETE ESCLARECE PONTOS POLÊMICOS DE MEDIDA PROVISÓRIA QUE CONCEDE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES EM CARAÚBAS


Em contato com o blog, o Chefe de Gabinete do governo municipal, Antônio Jaimar Gomes, respaldado pelo prefeito Juninho Alves (PSD), esclareceu vários pontos que tem gerado polêmica em torno da medida provisória Nº 02/2017 que concede auxílio transporte aos estudantes de curso superior e técnico que se deslocam para os municípios de Apodi, Mossoró e Patu.

Jaimar que é responsável pelo gabinete, uma vez que o titular da pasta, Eugênio Alves está em viagem administrativa, alegou que a medida provisória é um mecanismo legal, que está dentro da Lei Orgânica do Município e que não afronta o legislativo, uma vez que os parlamentares também têm que aprovar ou rejeitar a mesma.

"Uma medida provisória é um instrumento legal que é emitido pelo prefeito em casos de urgência, relevância e necessidade e que está dentro do nossa Lei Orgânica Municipal. No caso dos estudantes se faz preciso porque as aulas já começaram e os alunos precisam da bolsa. Com a emissão dela, as bolsas podem ser concedidas até que a Câmara se reúna e decida se vai emendar, aprovar ou rejeitar", frisou Gomes

Na ocasião, ainda foi explicado com relação a numeração da medida ser a Nº 02. O Chefe de Gabinete explicou que a medida provisória não é sequencial apenas dentro de uma gestão, ou por ano, como vários documentos da administração pública, mas ela é sequencial independente do governo.

"Ela não conta sua sequência dentro de uma só gestão. Faz-se continuamente ao longo dos anos. Como a MP 01 foi editada na gestão do ex-prefeito Eugênio Alves, está é a 02 e a próxima que houver será a 03 mesmo que não seja no Governo Juninho Alves", explicou.

Na oportunidade, Jaimar ainda frisou que o prefeito segue tranquilo quanto à legalidade da medida e ainda enfatiza que em momento alguém quer confrontar ou diminuir o legislativo caraubense.

"Ao contrário do que foi veiculado, temos ciência de que a medida provisória só seguirá com apoio do Legislativo. Então não há um embate, mas deve haver uma parceria dos poderes para que os alunos e a sociedade sejam os beneficiados", comentou o prefeito Juninho Alves ao seu auxiliar.

Confira a medida Nº 01/2008:


0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News