13/12/2017

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE PELO PAÍS RECEBERÃO RECURSOS PARA INFORMATIZAÇÃO


Para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, reduzir gastos e dar maior segurança aos dados dos pacientes, todas as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS) serão informatizadas. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nessa terça-feira (12).

A proposta da pasta é colaborar para que as prefeituras possam informatizar, em um ano, cerca de 40 mil unidades de saúde. O Ministério da Saúde lançou o edital para adesão dos municípios ao programa de informatização, em 8 de novembro. Serão cadastradas empresas, por todo o País, aptas a oferecer suporte necessário à implantação de prontuário eletrônico.

O ministro acrescentou que os dados dos pacientes poderão ser acessados pelo celular. Por lá, os pacientes também poderão cancelar consultas, se for o caso.

Repasse

Serão destinados de R$ 4 mil a R$ 7 mil às prefeituras para os trabalhos de informatização. Metade dos valores poderá ser solicitada pelos municípios já informatizados para manutenção dos serviços. 

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News