12/12/2017

PAINEL DISPONIBILIZA GASTOS FEDERAIS COM ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS


Cidadãos de todo o País já podem consultar, por meio do Painel de Custeio Administrativo, todos os gastos do Poder Executivo Federal com atividades administrativas, que respondem por cerca de R$ 33 bilhões do orçamento anual. Isso inclui despesas como energia elétrica, água, locação de imóveis, diárias e passagens, entre outras. 

O lançamento do Painel ocorreu nesta segunda-feira (11), no Ministério Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. De acordo com o ministro, Dyogo Oliveira, as informações estão disponíveis de forma “organizada e intuitiva”. “O mais importante é que se fomente essa cultura da transparência, que não é simplesmente disponibilizar a informação de qualquer maneira, mas fazer isso de modo que o cidadão possa tirar a conclusão daquilo que lhe interessa saber”, afirmou.

Desde o início de 2016, as despesas de funcionamento já eram divulgadas trimestralmente, por meio do Boletim de Despesas de Custeio. Com o Painel, as informações estão dispostas de forma mais completa, com detalhamento do gasto por órgão, unidade orçamentária ou subelemento de despesa.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News