18/12/2017

ABDI VAI INVESTIR R$ 800 MIL EM PROJETOS DE INOVAÇÃO


Melhorar a produtividade e a inovação de empresas é o foco de um projeto-piloto lançado hoje (18) pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e quatro empresas, duas de Minas Gerais, uma de São Paulo e uma do Rio Grande do Sul. Os chamados Arranjos Produtivos Locais (APLs) vão destinar, este ano e em 2018, R$ 800 mil a projetos que devem beneficiar 88 empresas.

De acordo com a coordenadora da Área de Adensamento Produtivo da ABDI, Valdete Mendonça, o projeto das APLs visa estimular as empresas, sem necessariamente fazer investimentos diretos. “Os projetos selecionados recebem recursos para desenvolver ações que beneficiem um coletivo, nas áreas de consultoria, sistema de inteligência”, explicou. “O é intuito é apoiar as APLs para que elas deem suporte para as empresas superarem os gargalo”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News