30/11/2017

TÉCNICOS DA UFRN E MEMBROS DO COMITÊ DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO REALIZAM DIAGNOSTICO NA ZONA URBANA DE CARAÚBAS


Durante todo o dia desta quarta-feira (29), o comitê de Execução e Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico, em parceria com os técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizaram a etapa de diagnóstico nas condições sanitárias de na zona urbana de Caraúbas. 

De acordo com Ariel Ingber, membro do comitê de Coordenação, na cidade foram visitados os quatro eixos do Saneamento Básico, que são, resíduos sólidos, abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem, para saber quais as carências e o que pode ser feito no tocante a melhorias para a população.

Foram visitados o escritório da Caern, poços que abastecem a adutora, estações elevatórias e reservatórios elevados em construção; lixão e o conjunto Josenildo Amorim; Hospital Regional de Caraúbas; Acresea (Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental); pontos críticos de drenagem de águas e esgotos das ruas: Leovegildo Fernandes, Lino Guerra, Benjamin Constant, Ismael Siqueira Cortez, João Gomes de Oliveira, Major Cesário, Airton Sena e Osório Fernandes; Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e matadouro público.

Após o levantamento dos dados coletados, um relatório final encerrará a fase de diagnóstico. Todos os relatórios farão parte de um documento que será encaminhado para votação na Câmera de Vereadores, até o dia 31 de dezembro. A etapa seguinte será o prognóstico, quando os comitês retornaram as comunidades, tornando ciente a população, os problemas que foram identificados nas fases um e dois do Plano Municipal de Saneamento Básico.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News