14/11/2017

MOBILIZAÇÃO PELA REVITALIZAÇÃO DA CAJUCULTURA SERÁ REALIZADA NA COMUNIDADE DE MIRANDA


Na próxima sexta-feira (17), acontecerá um grande movimento de apresentação de revitalização da Cajucultura para os moradores da comunidade rural de Miranda em Caraúbas RN.

Na oportunidade alguns agricultores irão mostrar seus viveiros de mudas que estão preparando para o plantio.

Os agricultores sofreram com a perda total dos cajueiros, a seca castigante matou todos as árvores, chegando em sua totalidade 100% e agora estão tentando recomeçar do zero a tradição daquela região.

A ajuda vem do Programa do Governo do Federal, em parceira com os agricultores e Prefeitura Municipal.

O Secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, preocupad0 com os agricultores, buscou ajuda junto com o Governo Federal para este recomeço que há muito tempo foi referência no estado na exportação no quesito exportação da castanha de caju. O Governo Federal está querendo dar suporte ao sistema cooperativista como uma saída para a organização da produção fortalecendo da Agricultura Familiar.


0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News