15/11/2017

CGU ENCONTRA SUPOSTO SUPERFATURAMENTO DE R$ 108 MILHÕES EM OBRA DA FERROVIA NORTE-SUL


Fiscais do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União encontraram indícios de superfaturamento de R$ 108 milhões em obras da ferrovia Norte-Sul, um dos principais corredores ferroviários do país. Dois relatórios indicam irregularidades como pagamentos em duplicidade, preços acima do valor de mercado e até o uso de madeira podre na obra.

A ferrovia Norte-Sul é um projeto de infraestrutura que começou há quase 30 anos, durante o governo do ex-presidente José Sarney (PMDB). Atualmente, ela tem 1.575 quilômetros e liga as cidades de Açailândia, no Maranhão, a Anápolis, em Goiás.

A ferrovia começou a ser construída em 1987. No decorrer dos anos, a obra chegou a ser paralisada algumas vezes por diferentes motivos. Em 2013, por exemplo, o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou a paralisação das obras após verificar indícios de irregularidades. Além do trecho original (entre Açailândia e Anápolis), foi adicionado um novo trecho, ainda em obras, entre Anápolis e Estrela D’Oeste (SP).

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News