04/11/2017

ESTRUTURA PARA APLICAÇÃO DAS PROVAS DO ENEM MOBILIZA 600 MIL PESSOAS


Entre aplicadores, fiscais, coordenadores e agentes de segurança, a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contará com equipe composta por mais de 600 mil pessoas. Este domingo (5) será para avaliação de linguagens e ciências humanas, além da redação.

Em 12 de novembro será o segundo dia de provas, com questões de ciências da natureza e matemática. Por todas as regiões do Brasil, 1725 municípios realizarão o Enem.

A vistoria com detectores de metais nos banheiros serão responsabilidade de 67 mil fiscais. A aplicação das provas será feita por 197 mil chefes de sala e 195 mil aplicadores, que atuam em conjunto. Já no atendimento às necessidades dos participantes que solicitaram recursos de acessibilidade, serão 12,7 mil aplicadores especializados.

A mobilização é de 22.020 assistentes locais de prova, 13.880 coordenadores de locais de prova, 1793 coordenadores municipais e 54 coordenadores estaduais. Houve capacitação para cerca de 40 mil professores da rede pública e servidores públicos que representarão o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), fazendo a conferência da abertura do lacre dos malotes com os cadernos de prova.

A escolta das rotas, de distribuição e da operação reversa; a vigilância dos locais de armazenamento e o monitoramento dos processos no período da aplicação ficarão sob responsabilidade de cerca de 23 mil agentes de segurança pública.

Mais de 6.730.000 de pessoas estão inscritas para fazer o exame. Responsável pela correção das redações, a Fundação Vunesp contará com 9 mil professores. 

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News