20/10/2017

UNIVERSIDADES FEDERAIS VÃO ABRIR 1,9 MIL VAGAS PARA PROFESSORES E TÉCNICOS


Para aumentar os quadros e garantir a qualidade da educação superior brasileira, os ministério da Educação e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão anunciaram a criação de 1,9 mil vagas para cargos de universidades federais. Do total, 1,2 mil serão voltadas para professores e as outras 700 para servidores técnico-administrativos. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19).

Terão prioridade no preenchimento de vagas quatro universidades fundadas mais recentemente, em 2013, além de projetos de expansão de cursos de medicina, ampliações de campus e regularização de déficit de técnico-administrativos decorrentes de decisões judiciais. 

Não havia liberação de vagas para docentes desde agosto de 2015 e de servidores técnico-administrativos desde abril de 2014. "Essa liberação é importante para que as universidades federais continuem oferecendo seus cursos de graduação com a qualidade já reconhecida pela sociedade brasileira. Também reafirmamos nosso compromisso e do governo federal com o ensino superior", afirma o ministro da Educação, Mendonça Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News