20/10/2017

BRASIL REGISTRA CRIAÇÃO DE 34,4 MIL EMPREGOS EM SETEMBRO



Pelo sexto mês consecutivo, o Brasil registra a abertura de novos postos de trabalho formal. Em setembro, foram criadas 34.392 novas vagas com carteira assinada. Com esse resultado, o País acumula 208,8  mil contratações formais apenas em 2017.

No mês, o resultado marca a primeira criação de empregos para os meses de setembro desde 2014, quando foram abertas 123,7 mil vagas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, nesta quinta-feira (19), pelo Ministério do Trabalho.

O Caged é um levantamento feito pelo Ministério do Trabalho que calcula o nível de emprego formal no País. Ou seja, ele mede as demissões e contratações que envolvem trabalhadores com carteira assinada. Quando há mais contratados que demitidos, significa que o Brasil gerou novos empregos, como ocorreu nos últimos seis meses.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News