15/10/2017

RN TERÁ 1,5 MILHÃO DE SEMENTES DE OSTRAS NOS PRÓXIMOS MESES


A oferta de ostras durante o período de alta estação e veraneio deverá ter um incremento com a introdução de 1,5 milhão de sementes de ostras no Rio Grande do Norte. Essa é a promessa do laboratório Primar, o único do Nordeste que produz sementes de ostra para manter os estoques sem extrativismo ou degradação dos bancos naturais. Localizado em Tibau do Sul, o laboratório de Primar é um dos primeiros a reproduzir ostras nativas em escala comercial.

O laboratório tem parceria com o Sebrae, que, através do projeto AquiNordeste, estimulou a reprodução artificial de ostras nativas em escala comercial para abastecer o RN e estados do Nordeste. “Queremos chegar nos próximos seis meses com uma produção de 1,5 milhão de sementes”, estima a proprietária do laboratório, Márcia Kafensztok.

Imagem: Fernando Liberato

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News