15/08/2017

SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ FOI REALIZADO EM CARAÚBAS


Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Caraúbas por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social,  promoveu o Seminário de Implantação do Programa Criança Feliz com uma capacitação para os profissionais que estarão diretamente ligados ao programa. 

Participaram os Coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os profissionais que atuam junto aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

O objetivo desta capacitação é preparar os profissionais para ajudar no desenvolvimento infantil integral através de diversas ações promovidas pelo programa, também como auxiliar as famílias das crianças em situação de vulnerabilidade até o período de 06 anos, que é a idade limite para ser assistida pelo programa. 

A assistente social Djulliane Mcnamara coordenou a capacitação que será imprescindível para o bom trabalho a ser desempenhado através do programa em Caraúbas.  Durante a capacitação foi informado quem serão beneficiados tais como gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família,  bem como crianças de até 6 que estão afastadas do vínculo familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista na Lei N° 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

A capacitação continuará até quinta-feira (17), e na sexta-feira (18) será Lançamento do "Programa Criança Feliz" aberto a toda população.



















0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News