18/08/2017

DESEMPREGO CAI EM 11 DAS 27 UNIDADES DA FEDERAÇÃO


Com a queda do desemprego, que passou de 13,7% para 13% no segundo trimestre de 2017, 11 das 27 unidades da federação apresentaram queda em suas taxas de desocupação. Os dados integram a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD). e foram divulgados, nesta quinta-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 De acordo com o levantamento, todas as grandes regiões do País registraram bons resultados em relação à retomada do emprego. O destaque do segundo trimestre ficou com a região Norte, onde a taxa de desocupação caiu de 14,2% para 12,5%, e a região Centro-Oeste, com recuo de 12% para 10,6%. Já as menores taxas de desemprego foram registradas em Santa Catarina (7,5%), Rio Grande do Sul (8,4%) e Mato Grosso (8,6%).

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News