19/08/2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EMITE CARTÃO DO SUS PARA DETENTOS DO CDP DE APODI


Os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi receberam, na manhã desta sexta-feira (18), um mutirão de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. A ação foi para confecção do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS.

A demanda foi percebida após visita da equipe para realizar atendimento médico e odontológico no início da semana. Durante os atendimentos foi necessário encaminhar alguns detentos para exames laboratoriais, sendo necessário, portanto, o cartão do SUS para ter acesso ao serviço.

Durante o atendimento, a equipe verificou que a grande maioria dos detentos não tinha o cartão do SUS. Percebendo isto, Secretaria Municipal de Saúde realizou a confecção do documento na manhã desta sexta-feira.

Ao todo, quarenta cartões do Sistema Único de Saúde foram confeccionados. Com a ação, os detentos terão acesso total aos benefícios do sistema. O cartão SUS é a porta de entrada de acesso a toda a rede pública de saúde do país.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News