09/04/2018

RN LIDERA NO PAÍS E EXPORTAÇÃO DE FRUTAS DISPARA ATINGINDO US$ 98,1 MILHÕES NO PRIMEIRO BIMESTRE DE 2018


As exportações de frutas secas e processadas tiveram alta de 14,4% no primeiro bimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e fevereiro, esses embarques atingiram US$ 98,1 milhões, com alta de 18,3%. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

No período, os principais crescimentos no volume exportado foram registrados pela laranja (+96.380%), morangos (+394,5%), bananas (+ 267,4%), maçãs (+87,4%) e frutas em conserva (+52,3%). Com isso, o Brasil exportou um total de 124,3 mil toneladas nos primeiros dois meses do ano.

Estados produtores

Entre os estados brasileiros que mais exportaram estão o Rio Grande do Norte e o Ceará, com a venda de 33,8 e 25,1 milhões toneladas de melão, respectivamente; São Paulo, com a venda de 18,3 milhões de toneladas de limão; Rio Grande do Sul, com o embarque de 14,5 milhões de toneladas de maçã; e Pernambuco, com 8,9 milhões de toneladas de manga.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News