10/04/2018

DEPUTADA LARISSA ROSADO DEFENDE PAUTA DE ASSENTAMENTOS RURAIS


A deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) reuniu-se na manhã desta terça-feira, 10, com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Leonardo Guedes, e o servidor Mário Moacir, para tratar de assuntos relacionados a assentamentos do Estado, nos municípios de Mossoró, Baraúna e Cerro Corá. 

Na pauta, levantada através de reuniões que a parlamentar tem feito com assentados, a supervisão ocupacional, atualização cadastral, cadastramento de famílias e a elaboração do fomento mulher nessas comunidades. Além disso, Larissa também solicitou uma audiência ao superintendente para tratar do problema de abastecimento de água no poço do assentamento Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado. 

Segundo a deputada, “a atualização cadastral e a titulação, por exemplo, agilizaria o acesso a políticas públicas importantes para os assentados, como o programa de habitação rural”.

Larissa, que já foi secretária de Agricultura do Estado tem voltado uma atenção especial para ações que visam beneficiar a zona rural do Estado. “Nossos mandatos sempre tiveram preocupação com o homem e a mulher do campo. Estamos atentas as suas demandas e lutamos para que elas sejam atendidas”, diz a parlamentar, reafirmando seu compromisso com a agricultura familiar no Rio Grande do Norte.

O Superintendente do Instituto assegurou que nos próximos dias irá marcar a audiência solicitada pela deputada, assim como, garantiu que seguirá trabalhando para agilizar a realização da pauta defendida.

Ações

Em requerimento apresentado nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Larissa solicitou a viabilização do atendimento as parturientes da cidade de Marcelino Vieira.  

O município, que tem uma população de pouco mais de 9.000 habitantes, não dispõe de um local para atendimento especializado em parturientes, pois o seu Hospital Maternidade encontra-se fechado, prejudicando e colocando em risco a saúde não apenas as gestantes da cidade.

“Atualmente quando as gestantes do local entram em trabalho de parto é necessário o deslocamento para os municípios de Pau dos Ferros ou Alexandria, ambos com uma distância aproximada de 25 quilômetros, colocando a vida da mãe e do bebê em risco”, lembra a parlamentar. 

Também foi solicitada a construção de quadra poliesportiva coberta, nas dependências da Escola Estadual Professora Claudeci Pinheiro Torres, no município de São Rafael.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News