05/03/2018

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CAI 2,7% EM JANEIRO


A produção brasileira de petróleo ficou em 2,615 milhões de barris por dia em janeiro deste ano, um aumento de 0,1% na comparação com dezembro de 2017. Na comparação com janeiro do ano passado, no entanto, houve uma queda de 2,7%, segundo dados divulgados hoje (5) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Já a produção de gás natural ficou em 112 milhões de metros cúbicos (m³) por dia em janeiro deste ano, uma redução de 0,84% em relação ao mês anterior, mas um aumento de 2,3%, se comparada ao mesmo mês de 2017.

O aproveitamento de gás natural no Brasil alcançou 96,4% do volume total produzido. Foram disponibilizados ao mercado 65,5 milhões de metros cúbicos por dia. Já a queima de gás totalizou 4 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 4% na comparação com o mês anterior e redução de 6,2% em relação ao mesmo mês de 2017.

O Campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural. Produziu, em média, 842 mil barris de petróleo por dia e 35,4 milhões de m³ de gás natural diários.

Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News