08/03/2018

APODI: CRIMINOSOS ARROMBAM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, QUEBRAM APARELHO E FOGEM LEVANDO EQUIPAMENTOS E DOCUMENTOS


A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Melancias, na zona rural de Apodi, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta quinta-feira (08). Eles arrombaram a unidade e levaram equipamentos eletrônicos e uma caixa contendo documentos, além de destruírem um sonar fetal, único aparelho do tipo existente na UBS. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com os funcionários, o crime só foi percebido durante a manhã com a chegada para expediente. Os criminosos tiveram acesso ao interior da UBS através de uma janela que foi arrombada. Acredita-se que eles tenham pulado o muro, que fica na parte de trás da unidade, e cometido o crime.

Foram roubados uma televisão, um projetor de imagens, um aparelho de DVD, um medidor de pressão arterial, uma prancha de cabelo pertencente a uma das funcionárias, itens da cozinha e uma caixa de documentos. As salas de enfermagem, da médica e do dentista também foram bagunçadas pelos suspeitos e o único Sonar Fetal existente na unidade foi destruído. Este equipamento era usado para acompanhamento das gestantes.

Por não existir moradores próximos à UBS, não há nenhuma informação mais precisa acerca da ação criminosa ou dos suspeitos. A Unidade Básica não possui câmeras de segurança ou vigilantes. O Boletim de Ocorrências foi confeccionado na Delegacia de Polícia Civil para que o caso seja investigado.

“Não entendemos uma atitude como esta, pois a UBS só servia para atender a comunidade e prestar os serviços de saúde. Danificar um aparelho como o Sonar é, simplesmente, uma falta de humanidade. Agora, é torcer para que a polícia consiga identificar e prender quem fez isso”, comentou o secretário de Saúde, Sabino Neto.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News