06/01/2018

CARAÚBAS: AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES DE COMBATE A DENGUE NO ALTO SÃO SEVERINO


Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, realizou uma campanha contra dengue nas ruas do Alto São Severino.

De acordo com o agente de endemias Sênio Gurgel, a campanha foi planejada e colocada em prática mais cedo este ano, devido o índice de infestação da cidade ficar mais elevado  no período chuvoso. “O Ministério da Saúde preconiza 1%, e foi realizado o último levantamento de dados através de uma pesquisa e deu um índice de 8,1%, ou seja, nossa cidade está em estado de alto risco pra ter uma epidemia de dengue e outras doenças que são transmitidas pelo Aedes Aegypti”, enfatizou o agente.

O objetivo desta campanha segundo a Secretária de Saúde Monique Barreto, é esclarecer sobre os perigos causado pelo mosquito Aedes Aegypti  a população e também pedir o apoio, para que fique atenta a seus muros e quintais, sempre verificando se há algum depósito que venha a servir de criadouros para o mosquito nas primeiras chuvas que virão. “Já estamos nos preparando para enfrentar o foco de dengue que sempre aparece no período das chuvas, a secretaria vai está preparada e com o apoio da população não teremos muito índice de dengue e outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti ” enfatizou a secretária.


0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News