02/09/2017

PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA TEVE REDUÇÃO DE 55% EM INVESTIMENTOS


Um levantamento divulgado pelo governo federal na quinta-feira, 31 de agosto, apontou que foram destinados 65,6% dos recursos que estavam previstos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no período entre os anos de 2015 e 2018. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece o percentual que foi destinado à execução, mas reforça que os investimentos destinados ao programa foram reduzidos nos últimos anos. A diminuição afetou em 55,9% os repasses do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

Segundo informações do 5º balanço do PAC, até o mês de junho deste ano, a União liberou o equivalente a R$ 452,9 bilhões para a execução de ações do programa. Diante dessa divulgação, a CNM reforça que desses investimentos, aproximadamente R$ 123,8 bilhões, vieram dos financiamentos concedidos pelos bancos ao setor público e ao PMCMV, um dos eixos estruturantes do PAC.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News