03/04/2018

PEDIDOS DE FALÊNCIA CAEM 24,9% NO PRIMEIRO TRIMESTRE


Os pedidos de falência vêm caindo no Brasil diante da recuperação da economia. Dados da Serasa Experian, divulgados nesta terça-feira (3), indicam uma queda de 24,9% nesses requerimentos no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e março, 296 pedidos de falência foram registrados em todo o País. Desse total, 160 pedidos foram de micro e pequenas empresas (-23,1%), 70 foram das médias empresas (-11,4%) e 66 de grandes empresas (-38,3%).

Para os economistas da Serasa Experian, esse recuo no primeiro trimestre é explicado pela melhor condição financeira das empresas em meio ao cenário de recuperação da economia e de diminuição na taxa básica de juros, a Selic.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News