04/04/2018

BRASIL COMEMORA ERRADICAÇÃO DA FEBRE AFTOSA


O combate a um dos vírus mais prejudiciais ao gado está no centro das discussões da Semana Brasil Livre da Febre Aftosa, que vai até esta quinta-feira (5). O evento, organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mostra os avanços na erradicação da doença e celebra a conquista do País, que alcançou o status de nação livre da patologia. O reconhecimento oficial será anunciado no próximo mês, na 86ª Assembleia da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Na segunda-feira (2), durante uma sessão solene no Senado Federal, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que a erradicação da febre aftosa é resultado de “muito esforço, trabalho, conhecimento, dedicação, gerações de técnicos e luta de produtores rurais”.  

Outra sessão ocorreu na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na terça-feira (3). Durante discurso, o secretário de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, lembrou que o trabalho contra o vírus foi um verdadeiro desafio, devido às dimensões continentais do País, mas um dos "mais exitosos do mundo".  

Para esta quarta-feira (4), está prevista uma cerimônia oficial no Laboratório Nacional Agropecuário de Minas Grais (Lanagro), com palestra de Ottorino Cosivi sobre a importância da certificação conquistada pelo Brasil na erradicação da doença nas Américas. No último dia, o presidente da República, Michel Temer, e o ministro Blairo Maggi participam do lançamento do selo dos Correios em comemoração à nova condição sanitária do Brasil em relação à febre aftosa. 

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News