06/04/2018

APOSTOLADO DA ORAÇÃO TEM NOVA COORDENAÇÃO


Na manhã desta sexta (06), realizou-se a missa votiva da primeira sexta-feira do mês conforme é tradição do Apostolado da Oração. Na ocasião deu-se a posse da nova equipe de coordenação, quando assumiram os jovens William Cavalcante e Joseane Ricarte.

A Missa foi celebrada com presidência do Vigário Paroquial Pe. Glaúdio Fernandes Costa e contou com a participação das Zeladoras e Zeladores do Apostolado, além de alguns outros fieis. “Trata-se de um missa muito tradicional e de uma devoção muito bonita. Por ela os Zeladores e as Zeladores se reúnem a cada sexta para fazerem em conjunto uma coisa que fazem todos os dias que é rezar por nossa paróquia e pelas intenções do Santo Papa. Vou encampar o trabalho na Diocese, em breve, para revitalizarmos esse movimento”, disse o sacerdote.

Ao final da homilia, o Pe. Glaúdio convidou os jovens William e Joseane para receberem a fita de Zelador e fazer seus votos, ao mesmo tempo em que recebiam a coordenação que até então era exercida por Celeste Gurgel. “Estamos assumindo com muita vontade de servir à Igreja e ao Apostolado, pois assim sabemos que estamos servindo ao Sagrado Coração de Jesus e apoiando o papa nas suas intenções e faremos isso com muita alegria”, ressaltou o novo Coordenador.

O Apostolado da Oração é um dos movimentos católicos mais tradicionais de Caraúbas e tem membros espalhados por todas as comunidades da paróquia. Ele se fundamenta no oferecimento do dia, na vivência da Eucaristia, na devoção especial a Nossa Senhora, rezando diariamente o terço, e na invocação do Divino Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News