22/04/2018

GOVERNO FEDERAL EXPULSA 142 SERVIDORES NO PRIMEIRO TRIMESTRE, 89 POR CORRUPÇÃO


O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União informou que foram expulsos 142 agentes públicos no 1ª trimestre de 2018. De acordo com órgão, o número é o mais alto para o período de janeiro a março, desde que teve início a série histórica, em 2003.

Foram ao todo 120 demissões aplicadas a funcionários efetivos; 18 contra aposentados; e 4 contra ocupantes de cargos em comissão. Recorde, o número não considera ainda as demissões aplicadas contra empregados de empresas estatais.

A maioria dos desligamentos é por corrupção, foram 89 no período. Já o abandono de cargo, faltas ou acumulação ilícita de cargos são fundamentos que vêm em seguida, com 44 casos.

6 MIL EXPULSOS DESDE 2003

Segundo o levantamento, o Governo Federal já expulsou 6.857 servidores desde 2003. Desses, 5.715 foram demitidos; 568 tiveram a aposentadoria cassada; e 574 foram afastados de suas funções comissionadas.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News