25/04/2018

DEPUTADO KELPS ACIONA A JUSTIÇA CONTRA NOVA TAXA DE R$ 395,00 CRIADA PELO DETRAN



O deputado Kelps Lima deu entrada com liminar na Justiça Estadual pedindo que a Justiça proíba, em caráter de urgência, que o Detran do Rio Grande do Norte cobre uma nova taxa de R$ 395,00 criada sem qualquer autorização de lei tramitada ou aprovada pela Assembleia Legislativa.

Na mesma liminar, o deputado pede que a direção do Detran seja intimada para prestar esclarecimentos legais sobre o assunto.

A nova taxa recai sobre os processos de alienação de veículos que tramitam pelo órgão e torna ainda mais cara a vida do cidadão potiguar.

“Uma taxa como essa precisaria ter sido criada a partir da elaboração e do respaldo de uma lei que tivesse passado pela Assembleia Legislativa. E isso não ocorreu. Foi criada por um ato único e de arbítrio da direção do Detran. Então, consideramos a taxa ilegal. Mais uma rasteira que o Governo quer passar na economia do RN”, reage o deputado Kelps.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News