08/01/2018

RECEITA LIBERA CONSULTA A LOTES RESIDUAIS DO IMPOSTO DE RENDA



A Receita Federal liberou, nesta segunda-feira (8), a consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) referente aos exercícios de 2008 a 2017.

A partir do próximo dia 15, o crédito estará disponível nas contas bancárias informadas pelos 165.898 contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizaram a situação. Ao todo, serão disponibilizados mais de R$ 310 milhões. 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. O órgão ainda disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones para a consulta.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-lo por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News