10/01/2018

PREFEITO JUNINHO ALVES DETALHA PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO


No final da tarde desta terça-feira (09), o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, reuniram a imprensa para uma coletiva, onde detalharam normas, regras e a programação oficial da Festa de São Sebastião 2018. Ao lado de oficiais da Polícia Militar, o chefe do executivo de Caraúbas apresentou o projeto das 11 noites de festejos, que terá a abertura oficial nesta quarta-feira 10, na Praça de Eventos, localizada na rua Benjamim Constant, entre o Centro e o bairro Leandro Bezerra.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, foi montada toda uma estrutura para atender a população que chega a Caraúbas, para participar dos festejos do padroeiro. A Praça de Eventos foi toda preparada para receber os grandes shows com todas as peculiaridades necessárias de estruturas, que vem sendo planejadas há vários meses.

Juninho Alves, explicou também que celebrou um convênio com o Ministério do Turismo, para a realização dos festejos. Ele relatou que o convênio com o Ministério do Turismo, se deu através de emenda federal do deputado federal Antônio Jácome, no valor de R$ 200 mil, com a contrapartida do município de R$ 2 mil. O gestor lembrou também que o dinheiro para o cachê de Aviões do Forró foi fruto dessa emenda.

Estrutura

Com relação a estruturação da Praça de Eventos, palco dos grandes shows, Juninho Alves explicou que serão 139 metros de cumprimentos, com 41,5 metros de largura, totalmente isolada para melhor controle dos profissionais da segurança.

“Dentro da Praça de Eventos serão 20 barracas, 20 trailers e 10 carros lanchonetes, além de cerca de 200 vendedores ambulantes. Serão gerados mais de 550 empregos diretos e indiretos, durante os 11 dias de festa, um grande avanço na economia do município”, destacou Juninho Alves.

O prefeito lembrou também, que esse ano não será cobrada nenhuma taxa aos comerciantes que irão trabalhar na festa. Além disso, não será permitido entrar no local dos eventos com bebidas em recipientes de vidros. “Todas as garrafas e litros de vidros terão que ser substituídas por recipientes de plásticos, para evitar problemas e confusões, onde os vidros são transformados em armas”, ressaltou o prefeito.

A coletiva de imprensa aconteceu no auditório da Prefeitura de Caraúbas e contou com as presenças do comandante do Policiamento do Interior, coronel Arcanjo; comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Humberto Pimenta; major Inácio Brilhante Filho; tenente Júlio Batista; secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides; secretário de Administração, Eugênio Alves; secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva; secretária de Planejamento, Josilene Ferreira; Controladora geral, Bruna Alves; procurador, Gilson Monteiro; secretário de Infraestrutura; secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Brasil; chefe de Gabinete, Jaimar Gomes, além de convidados e funcionários da Prefeitura de Caraúbas.



0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News